“ 1.5M de salário“: Jornalista atleticano traz bomba sobre novo reforço e preocupa torcida do Galo
O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 sob grande favoritismo, formava um dos elencos mais caros do futebol brasileiro e possuía a expectativa de atuar no ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. No entanto, os planos ainda não se aplicaram em resultados em campo, já que em relação aos números, o Galo vive uma das piores fases dos últimos anos.
Desde que foi anunciado pelo Atlético, o técnico Felipão atuou em sete oportunidades, mas ainda não conquistou nenhuma vitória com a camisa alvinegra. Ao todo, são quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de três derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio). Em queda na tabela do Brasileirão, a Massa Atleticana passa a cobrar reforços na atual janela.
O Atlético é um dos poucos times que ainda não se movimentaram de maneira recente no mercado da bola, diferente de seu maior rival, o Cruzeiro, que anunciou a contratação de Matheus Pereira. O jogador chega ao clube celeste por um empréstimo de 1 ano, e de acordo com informações de Lucas Tanaka, no Twitter, o atleta chega à Belo Horizonte com um salário de 1.5M.
Atlético encontra maneiras de aliviar dívidas
Assim como o Cruzeiro, o Atlético caminhou em transformação à Sociedade Anônima do Futebol, em votação satisfatória na última quinta-feira (20), pensando principalmente na possibilidade de encerrar as dívidas do clube, a maior do futebol brasileiro, algo próximo à R$ 1,8 bilhão. Especialmente pelos altos valores, foi necessário reduzir a folha salarial durante o ano.
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é dono da 11ª posição, com 22 pontos, enquanto o Galo segue em 13º, com 21 pontos. Contudo, ambos caminham para a próxima rodada diante de uma derrota. O Atlético foi derrotado diante do Grêmio, fora de casa, no último sábado (22), enquanto o time celeste sofreu o revés diante do Goiás, no domingo (23).
Comentários estão fechados.