100%: Lemos garante Galo pronto para decisão na Libertadores

No último sábado (15), o Atlético recebeu o Vasco da Gama no Mineirão, e mesmo com grande expectativa para iniciar a trajetória no Campeonato Brasileiro, foi derrotado em casa, em 2 a 1. O gol de honra da equipe mineira veio dos pés do zagueiro Mauricio Lemos, recebendo uma assistência do defensor Jemerson. O uruguaio vem surpreendendo a torcida do Galo com sua experiência.

Lemos chegou ao Atlético ainda em fevereiro, após deixar o Fenerbahçe, acreditando realmente na proposta alvinegra, já que abriu mão de valores financeiros para conseguir chegar à Cidade do Galo. Um nome que ainda era desconhecido por parte da torcida, vem chamando atenção no futebol brasileiro. Nesta terça-feira (18), o jogador terá uma nova decisão com a camisa alvinegra.

O Galo viaja para encarar o Athletico-PR, no segundo confronto da fase de grupos da Libertadores, e Lemos acredita ser como uma final. “Temos que estar preparados para essa final que vem agora e corrigir os erros que cometemos contra o Vasco. Temos que estar concentrados os 90 minutos e, desde o primeiro minuto, dar 100% sempre”, disse Lemos.

Atlético deseja quebrar jejum na Libertadores

Além de ter sido derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro, o Atlético não conseguiu vencer o primeiro confronto pela fase do grupos da Libertadores. O primeiro desafio foi o Libertad, e também recebeu a equipe em casa, ao lado da Massa Atleticana, terminando em um placar em 1 a 0 à equipe visitante. O resultado foi decepcionante, especialmente pelo planejamento de vencer em seus domínios.

Para o Athletico-PR, a situação é diferente, já que empatou no primeiro duelo da Libertadores, contra o Alianza Lima, mas venceu em 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás. O torneio continental é o maior desejo da equipe mineira para o ano, especialmente por acumular um jejum de 10 anos sem o título.

Comentários estão fechados.