100 vezes Galo no Maracanã, relembre momentos do Atlético no maior estádio do mundo

0

Quando entrar em campo na noite desta quarta-feira (8), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, o Galo fará seu centésimo jogo no estádio que é um dos templos do futebol mundial. Inaugurado em 1950, o Maraca já recebeu 2 finais de Copa do mundo, 1 final Olímpica e 3 finais de Copa América.

O Atlético tem memórias para lá de especiais no local, foi lá, que em 1971, conquistou seu primeiro título Brasileiro em cima do Botafogo. Em 1966 o Galo chegou à enfrentar a Seleção Brasileira no estádio, mas acabou derrotado por 5×0.

No ano de 1980 o Alvinegro decidiu o Campeonato Brasileiro contra o Flamengo e poderia ter se sagrado campeão brasileiro pela segunda vez no estádio, mas acabou derrotado por 3×2 em um jogo marcado por polêmicas, uma vez que Reinaldo, autor de dois gols naquele jogo, foi expulso de forma injusta com o placar ainda empatado.

O Rei do Galo é também o maior artilheiro do clube no Maraca, tendo marcado 10 gols no estádio. Para ele, o gol mais importante de sua carreira foi justamente o gol do 2×2 contra o Fla na decisão de 80, quando machucado, consegue marcar e silenciar a multidão.

Ergui o braço e sai comemorando em volta do gramado, quase que como uma volta olímpica. Ressurgi como uma fênix. Saboreei aquele silêncio ensurdecedor. Congelar uma multidão como aquela enquanto você comemora é algo grandioso. Parece que fui transportado para outra dimensão, que fui até o céu.

Reinaldo

O maior placar já feito pelo Atlético no Maracanã foi 4×0, resultado esse que se repetiu apenas duas vezes na história. A primeira delas em 1976, quando goleou o Vasco e a segunda em 1999, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians.

A estreia alvinegra no Mário Filho foi com derrota, 4×0 para o Flamengo em 1955. O rubro-negro é a equipe que o Galo mais vezes enfrentou no estádio, são 34 jogos, 22 derrotas, 6 empates e 6 vitórias. O Fluminense, adversário desta noite, ocupa a segunda posição, com 21 confrontos (6V, 7E e 8D).

Embora tenha boas memórias no Maracanã, o retrospecto alvinegro não é favorável no estádio, tendo 99 jogos, 50 derrotas, 27 empates e 22 vitórias. Caso vença hoje, o Atlético não só alcança sua vitória de número 23 no estádio, como pode assumir a ponta do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco