100 vezes: Hulk pode atingir marca histórica o Atlético-MG
O Atlético não vive a melhor sequência de jogos da temporada, e na última terça-feira (18), foi derrotado em 2 a 1 para o Athletico-PR, em disputa pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A competição é extremamente importante para a equipe mineira, que deseja quebrar o jejum de dez anos sem levantar a taça. O único gol alvinegro na partida veio da parceria entre Hulk e Paulinho.
Em um passe perfeito para o companheiro na Arena da Baixada, Hulk alcançou um número impressionante com a camisa alvinegra, 99 participações diretas em gol. Ao todo, são 131 partidas pelo Atlético, garantindo 20 assistências e 79 tentos. Assim, poderá arredondar o feito já no próximo domingo (23), contra o Santos, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo com os números conturbados do elenco alvinegro na temporada, Hulk já acumula a média de uma participação direta em gol a cada confronto. Assim, o atacante balançou as redes em 14 momentos em 2023, além de oferecer três assistências em 17 atuações em campo. Em 2022, o jogador garantiu 29 gols e foi destaque do time mesmo em uma temporada que marcou eliminações precoces.
Hulk pode contribuir para realizar sonho no Galo
Assim, com um início avassalador, Hulk facilmente pode superar os números do ano anterior, agora ao lado do técnico Eduardo Coudet. Em 2021, seu primeiro ano vestindo a camisa do Atlético-MG, acumulou números impressionantes, sendo o artilheiro nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além de balançar as redes em 36 momentos e proporcionar 12 assistências em 68 atuações.
O atleta se tornou um dos maiores ídolos da história do time, e é extremamente querido pela Massa Atleticana, que já não imagina mais o elenco sem a força do poderoso Hulk. Além da derrota para o Athletico-PR, o Galo ainda foi derrotado na estreia, para o Libertad, e deverá correr contra o tempo para mudar os resultados. Para o atacante, conquistar a Libertadores é seu maior sonho atualmente.
Comentários estão fechados.