2 ex-técnicos do Atlético-MG podem assumir a Seleção Brasileira

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo e com a saída de Tite, a seleção tem dois técnicos ex-Atlético como possíveis para o lugar. Com o fiasco diante da Croácia, o ciclo de Adenor se encerra, logo, vários nomes começam a ser especulados, dentre eles Sampaoli e Cuca, técnicos campeões pelo Galo.

A saída de Tite já estava programada desde antes da Copa. O treinador já havia comunicado que encerraria seu ciclo após o torneio. A Seleção Brasileira, que era cotada como a grande favorita para vencer o torneio, foi eliminada nas quartas de finais para a modesta Croácia, com erros drásticos de Tite à beira de campo.

Um dos nomes cotados para assumir é Cuca, que atualmente se encontra desempregado, após o fim da temporada no Atlético. O técnico, apesar do trabalho recente ruim, é multicampeão pelo alvinegro e recentemente fez excelentes trabalhos à frente do Galo em 2021, sendo campeão Brasileiro e da Copa do Brasil e à frente do Santos, finalista da Copa Libertadores em 2020.

Outro nome cotado é o de Jorge Sampaoli, técnico que também teve passagens pelo Galo e pelo Santos nos últimos anos, com trabalhos bons. Atualmente o treinador comanda o Sevilla, da Espanha. O treinador foi campeão mineiro em 2020 pelo Atlético, quando ainda não tinha o elenco tão forte, Hulk, por exemplo, não estava no clube ainda.

Comentários estão fechados.