2 gringos são oferecidos ao Atlético-MG para substituir Cuca

O Atlético-MG segue à procura de um treinador para a próxima temporada após a saída de Cuca. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, Hernán Crespo, ex-São Paulo e atualmente no Al-Duhail, do Catar, e Juan Cruz Real, sem clube, foram oferecidos ao Galo.

Outro nome estrangeiro especulado no alvinegro foi o de Eduardo Coudet que já treinou o Internacional quando Rodrigo Caetano era diretor do Colorado. Inclusive, o atual dirigente do Galo falou sobre sua relação com o “hermano” em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (16).

Sobre o Coudet, foi uma questão de filosofia no Internacional, quando contratamos para o Inter no final de 2019. Todos sabemos a catástrofe que aconteceu com a pandemia a partir de março de 2020. Teve redução salarial de funcionários e atletas e nós não tivemos condições de atender o Coudet no que havia sido proposto de início. Ele fez grande trabalho lá e nossa proposta foi de trabalho com jovens. Um que nós levamos foi o Yuri Alberto, e o outro foi o Maurício, que era do Cruzeiro“, disse.

Caetano ainda prosseguiu. “Era o que dava para fazer na época e o Coudet não ficou satisfeito com isso, pagou a multa e foi para o Celta de Vigo. Depois disso mantivemos contato muitas vezes. É um grande treinador. Toda a situação ocorreu pela pandemia, e ele sempre me disse que viria para o Brasil buscar títulos. Como a janela fechou e nós não contratamos por questões óbvias, ele optou por sair“, explicou.

Busca por comando

Outro ponto em que o dirigente foi questionado, foi sobre mais uma vez o Atlético terminar o ano sem treinador. “É algo que realmente nos preocupa. É um filme que se repete. Eu não tenho problema de assumir aqui uma posição e eu não gostaria que o Cuca tivesse saído. Mas, desta vez, é uma situação um pouco diferente. O contrato dele se encerra, diferentemente do ano passado“, esclareceu.

Comentários estão fechados.