2ª melhor jogador da história do futebol já brigou com novo técnico do Galo
Sem descanso ao fim da temporada do futebol brasileiro, o Galo não perdeu tempo para realizar um novo planejamento para 2023 e logo anunciou a saída do técnico Cuca. Para substituir o treinador vitorioso, o Atlético buscou Eduardo Coudet, o argentino conhecido por sua personalidade excêntrica, bom humor, nervosismo à flor da pele e uma energia incomum.
O treinador, no entanto, acumula momentos históricos, inclusive com um dos grandes jogadores do futebol mundial, Diego Maradona. Em confronto entre Racing e Gimnasia La Plata em 2019, Diego Maradona caminhou até o banco do rival para abraçar Coudet e disse: ‘Eu sei o que é estar aí’, já que esteve no comando do próprio Racing de 1995. Ainda deram um abraço como amigos.
Na ocasião o Racing conquistou o triunfo por 2 a 1, e Maradona não poderia perder a oportunidade de “cutucar” Coudet. Provocando, disse que o colega parecia estar em um “Teatro de Revistas” pelo seu jeito de gesticular com o árbitro. O treinador atualmente no Galo, não deixou qualquer clima quente: “Na verdade é que não briguei com os árbitros. E Diego é um ídolo de todos”, disse.
Coudet pode ser a chave para a volta do elenco competitivo do Galo
O treinador, mesmo com personalidade forte, se mostra experiente nas mais diversas situações e pode não se abalar, passando confiança ao time. A expectativa é que a energia de Coudet recupere o espírito competitivo do Galo que foi se perdendo ao longo da temporada diante das adversidades e eliminações inesperadas. Grande parte da Massa Atleticana se animou com a chegada do técnico.
O próprio Coudet se define como alto astral e não gosta de perder. Esse seu jeito, relembra uma fala do ídolo do Rosário Central, César Luis Menotti, campeão mundial em 1978 pela Argentina, que revelou sobre Eduardo Coudet: “Está mais louco do que eu quando tinha 20 anos”. Para Cacho, foi um grande elogio.
Comentários estão fechados.