3 motivos para acreditar na vitória do Galo contra o América

O Galo enfrenta o América neste domingo, 28, às 16h, no estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Cuca ocupa a sétima colocação na competição nacional e vai em busca dos três pontos para se aproximar do G4.

O primeiro motivo para acreditar no triunfo é a comparação histórica entre as equipes. No confronto histórico, a vantagem é total do Atlético, ao todo, são 419 duelos, com quase o dobro de vitórias em relação ao adversário. São 209 triunfos, 105 empates e 105 derrotas. Além disso, o clube possui o maior goleador do confronto, Reinaldo, com 19 gols contra o América.

O segundo motivo é a motivação dos jogadores para encostar no pelotão de cima da tabela que dá a vaga para a próxima Libertadores. Caso vença a partida de hoje, o Atlético encosta na zona de classificação para a próxima Libertadores da América, podendo chegar a 38 pontos, o Galo ficará a apenas 1 ponto, já que o Furacão empatou com o Ceará na rodada. Independente do resultado entre Internacional e Juventude, com a vitória hoje o time fica a 1 ponto do G6.

O último motivo é a presença de um bom número de torcedores do Galo no Independência. Mesmo com o mando de campo sendo do América, foram disponibilizados quase 9 mil ingressos para a torcida visitante. A expectativa é que haja 16 mil torcedores presentes hoje, portanto, o Galo poderá ter metade do estádio de torcedores atleticanos.

O Atlético deverá entrar em campo com: Everson; Mariano, Nathan, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández (Jair); Pavón (Kardec), Keno e Hulk.  Otávio e Rabello são desfalques por lesão e Vargas não foi sequer relacionado para a partida.

Comentários estão fechados.