3 nomes cotados para substituir Cuca no Atlético-MG
O Atlético anunciou na noite desta segunda-feira, de forma oficial, a saída do técnico Cuca do comando do time. O treinador deixou o alvinegro após péssimo trabalho, sendo eliminado da Libertadores de forma vergonhosa e terminar o Brasileirão em 7º lugar, amargando apenas a vaga da Pré-Libertadores de 2023. Já pensando na próxima temporada, o Galo tem 3 nomes fortes para assumir o time em 2023: Vojvoda, Coudet e Gallardo.
Atlético-MG terá reunião de cúpula para decidir novo técnico. A cúpula do clube irá se reunir até a próxima terça-feira para acertar a saída do treinador, e buscar novos nomes. Cuca tem sua terceira passagem pelo Atlético encerrada. Foram 244 jogos, 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas, um aproveitamento de 62,4%. Conquistando 3 Campeonatos Mineiros, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Copa Libertadores.
Vojvoda
Juan Pablo Vojvoda é a prioridade do Atlético para o lugar de Cuca. O Galo abriu negociação com o empresário de Vojvoda na semana passada e espera fechar sua contratação nos próximos dias. O problema é a concorrência: além da oferta para renovar com o Fortaleza, o argentino tem propostas de Corinthians, Vasco, Bahia e Santos.
Eduardo Coudet
O treinador argentino foi demitido do Celta de Vigo após apresentar um começo de temporada abaixo do esperado na Espanha, com isso, já começou a ser alvo de especulações sobre supostas negociações com alguns times que poderiam estar interessados, principalmente no Brasil. Um dos clubes apontados como favoritos para a contratação é o Galo, e agora Coudet pode ter uma data para definir o futuro.
De acordo com informações divulgadas pelo site Torcedores, o ex-comandante do Internacional já tomou uma decisão sobre quando definirá seu futuro. Eduardo Coudet só ouvirá a proposta do Atlético-MG ao término da Série A do Campeonato Brasileiro. A situação já era esperada, tendo em vista que Cuca ainda possui contrato e comanda o time até o final da temporada.
Marcelo Gallardo
Inicialmente conforme informado por Lucas Tanaka no Twitter, o técnico desejaria um salário de R$ 5 milhões mensais. No entanto, recentemente o jornalista Marco Bello Júnior, da Transamérica, informou que de acordo com fontes argentinas, Gallardo poderia aceitar vir ao futebol Brasileiro por R$ 2 milhões mensais. O valor ainda gera divergências, principalmente pela atual realidade do Atlético.
Comentários estão fechados.