3 nomes ganham força para ficar com lugar de Cuca no Galo
Conquista da Copa Libertadores, título do Campeonato Brasileiro após 50 anos, taça da Copa do Brasil, tornaram Cuca o técnico com mais conquistas relevantes da história do Atlético-MG. O ano de 2021, cravou seu nome na trajetória alvinegra diante do ‘Triplete Alvinegro’, mas decepcionou a torcida ao deixar o clube ao final da temporada, mesmo com a oportunidade de dar sequência ao trabalho em 2022.
A diretoria prontamente buscou um nome para cobrir o cargo e Antonio Mohamed chegou conquistando Supercopa do Brasil, além de um Campeonato Mineiro, mas os resultados seguintes eram inconstantes e acabou proporcionando a primeira eliminação do Galo e consequente a demissão de Turco. Como um chamado da diretoria, Cuca aceitou voltar ao time, mas surpreendeu negativamente.
Cuca apresenta um baixo índice de aproveitamento, empates e derrotas que o distanciam cada dia mais da vaga pela Copa Libertadores e pode não continuar para 2023. De acordo com Ricardo Alencar no Twitter: “a diretoria já monitora possíveis substitutos caso Cuca realmente não fique na próxima temporada e nomes como Tite, Marcelo Gallardo e Vojvoda são especulados nos bastidores”.
Fortaleza não quer perder técnico para o Galo
Após a temporada do ano anterior, Cuca passou a ser especulado na Seleção Brasileira depois de Tite anunciar sua saída após a Copa. No entanto, parece que a diretoria espera uma continuidade de Tite, agora no Atlético. Outro nome já cogitado anteriormente é Vojvoda, que entrou para a história e conquistou um feito inédito junto ao Fortaleza: a classificação para fase de grupos da Copa Libertadores.
O Fortaleza, no entanto, deve correr para renovar o acordo com o treinador, que foi eleito o melhor técnico do ano no futebol cearense em 2021 e melhor treinador da Copa Nordeste em 2022. O técnico Marcelo Gallardo anunciou, nesta quinta-feira (13) a sua saída do River Plate e é um dos grandes nomes pedidos pela torcida desde a saída de El Turco.
Comentários estão fechados.