4 jogadores do Galo estão muito perto de entrar para a história do clube
No dia 24 de janeiro, o Atlético Mineiro fará sua primeira partida da temporada 2024 e alguns fatores chamaram a atenção dos torcedores do Galo. Sobretudo, dentre os jogadores do atual elenco, quatro podem se consagrar como pentacampeões do estadual. Em resumo, as peças são compostas por Matheus Mendes, Igor Rabello, Mariano e Guilherme Arana.
As últimas quatro edições do Campeonato Mineiro foram vencidas pelo Galo e Felipão deseja faturar o quinto troféu alvinegro de forma consecutiva. Do quarteto listado que pode entrar para a história do Atlético, o principal deles é Mariano. O lateral esteve em campo em todas as vezes que o Maior de Minas erguer a taça. Por outro lado, o goleiro Matheus Mendes foi relacionado todos os anos, mas somente disputou três duelos em 2021.
Igor Rabello e Guilherme Arana possuem uma ressalva no último estadual. De modo geral, a dupla ficou de fora dos primeiros seis meses de 2023 devido a lesões sofridas. No entanto, a Federação Mineira de Futebol não solicita inscrições para a disputa da competição, logo, os defensores são considerados campeões.
No mais, Eduardo Vargas, Zaracho e Everson estão indo para a quinta temporada com a camisa alvinegra, mas um detalhe os tira da lista histórica. Em síntese, o trio foi anunciado como reforços somente após o Campeonato Mineiro 2020, logo não fizeram parte do elenco vitorioso.
Galo na briga pelo título
Na próxima quarta-feira (24), o Galo encara o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, às 21h30 (Horário de Brasília). Apesar de jogar fora de casa, Felipão deve utilizar um time misto, uma vez que seus jogadores retornaram das férias há poucos dias. Confira abaixo os embates da 1ª rodada do Campeonato Mineiro:
- Tombense x Uberlândia – 24/01: (19h)
- Villa Nova x Cruzeiro – 24/01: (19h)
- Athletic x Ipiranga – 24/01: (20h)
- Democrata x Itabirito – 24/01: (20h30)
- Patrocinense x Atlético-MG – 24/01: (21h30)
- América-MG x Pouso Alegre – 25/01: (19h)
Comentários estão fechados.