4 meses depois: Arana está mais próximo de voltar a jogar pelo Galo
Nesta segunda-feira (16), o lateral-esquerdo Guilherme Arana completa quatro meses da cirurgia após sofrer uma lesão multiligamentar que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além da ruptura no menisco medial e na cartilagem. O procedimento aconteceu em 16 de setembro, cerca de dez dias depois da lesão, na partida entre Galo 1 x 1 Bragantino.
Além de ter tirado Guilherme Arana do final da temporada alvinegra, que já não encaminhava muito bem, a lesão ainda retirou totalmente sua participação na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. A lista de Tite ainda não tinha sido divulgada, mas o lateral era uma de suas preferências garantidas, especialmente por atuações anteriores no Corinthians, quando os dois vestiam a camisa do clube.
Como de costume, os profissionais do departamento médico do Atlético não definem uma data exata de recuperação, mas é fato que deve ser desfalque no primeiro semestre de 2023. Para Eduardo Coudet, ainda restam duas opções: Rubens e Dodô. O clube garante seis novos reforços, mas nenhum deles será para a lateral-esquerda. A tendência é que Rubens seja o titular.
Arana comemora processo de recuperação
Em sua recuperação, o jogador se livrou das muletas que o acompanharam até o momento e continua realizando trabalho de fisioterapia. Compartilhando o processo desde o início do tratamento junto aos torcedores, Arana publicou: “4 meses, a glória é de Deus”. Ainda no departamento médico estão o zagueiro Igor Rabello e o meia-atacante Matías Zaracho.
O lateral-esquerdo é uma das peças mais queridas pela Massa Atleticana e recentemente uma notícia sobre o jogador movimentou as redes sociais. A torcida notou que o jogador não parou de seguir o antigo clube, Corinthians e passaram a acreditar que teria uma negociação acontecendo. Contudo, o jogador é uma das prioridades no time de Coudet.
Comentários estão fechados.