4R’s do Atlético-MG desejam contratação de técnico português
O Atlético-MG vive dias decisivos para o restante da temporada, especialmente por viver a busca por um novo treinador, após demissão repentina do técnico Eduardo Coudet. O argentino confirmou a decisão ainda no vestiário do Mineirão, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, apresentando nova insatisfação sobre seu elenco e sobre as decisões da diretoria alvinegra.
Em um primeiro momento, a saída de Coudet se encaixou à não renovação de contrato de Jorge Jesus, junto ao Fenerbahçe, após vencer a Copa da Turquia. O português é um desejo antigo do Atlético, no entanto, como informou a Rádio Itatiaia, o treinador só aceitaria retornar ao Brasil, para comandar a Seleção Brasileira. Por isso, a equipe mineira mudou rapidamente seu foco.
Assim, a melhor opção para o time no momento, pode ser Bruno Lage, que além de estar livre desde outubro de 2022, possui um forte apoio de um dos 4R’s do Atlético, grupo de investidores formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Os empresários são extremamente influentes nos bastidores do time, justamente pelo apoio financeiro.
SAF do Galo pode contar com apoio dos mecenas
O Atlético estuda desde a temporada anterior, a melhor maneira para passar pela transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), e com o recuo do norte-americano Peter Grieve, não comprovando as garantias financeiras, os 4R’s possivelmente entrarão nas negociações, assim como diversos sócios minoritários, gerando uma rede de apoio ao clube. Por isso, os nomes poderão influenciar na decisão.
Os últimos números de Bruno Lage não impressionam, já que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, após demissão, acumulando apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas, entrando em campo em apenas oito rodadas na Premier League. No entanto, foi destaque ao comando das categorias de base e do elenco profissional do Benfica, sendo campeão português em poucos meses no time.
Comentários estão fechados.