4R’s do Galo definem o novo presidente do clube
Desde 2021, quando o atual presidente Sérgio Coelho assumiu o Galo, ogrupo popularmente conhecido como 4 R’s, formado pelos empresários Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, se aproximou bastante do clube. Eles foram responsáveis pelas maiores contratações do clube, que rendeu a conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro no mesmo ano em que se envolveram com a diretoria.
Porém, com a chega de astros como o atacante Hulk, o valor da dívida do time também aumentou de forma exponencial. No ano de 2023, os valores devidos estão na casa de R$1 bilhão. Portanto, a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) se torna cada vez mais necessária no clube. Ao que tudo indica, em novembro o processo será concluído. Inclusive, os donos da SAF já definiram que desejam como presidente do clube.
4 R’s desejam a permanência de Sérgio Coelho na presidência do Galo
De acordo com a informação divulgada no final da manhã desta sexta-feira (27), o jornalista Lucas Tanaka afirma que, de acordo com fontes próximas ao grupo dos 4 R’s, o desejo deles é pela permanência de Sérgio Coelho na presidência. Porém, Coelho ainda pensa se aceita o convite. Em caso de negativa, o atual vice-presidente José Murilo agrada o grupo.
Ainda, Tanaka garante que até a segunda metade de dezembro deste ano será escolhido alguém para assumir a presidência do clube. A SAF do clube mineiro deverá ser implementada no dia 01 de novembro, em assembleia realizada na Arena MRV, antes do jogo contra o Fortaleza que também será realizado no estádio do clube.
Comentários estão fechados.