5 brasileiros que estão livres no mercado e poderiam chegar de graça ao Atlético-MG

Desde a abertura da janela de transferências o Atlético-MG conseguiu reforçar o seu elenco com quatro jogadores: Jemerson, Pedrinho, Pavón e Alan Kardec. Apesar disso, deixaram o clube Diego Godín, Guilherme Castilho e Fábio Gomes.

Em sua apresentação como novo treinador do Galo, o técnico Cuca, que foi campeão brasileiro com o Galo em 2021, afirmou que o atual elenco alvinegro é melhor do que aquele que teve à disposição no ano passado. Mesmo assim, segundo relatos, o Atlético ainda gostaria de contratar mais um jogador para fechar o seu elenco.

Outro ponto importante é que desde a chegada de Rodrigo Caetano ao Galo, o clube não tem feito grandes investimentos em atletas então esse provável reforço teria que vir de graça. Sendo assim, o Portal do Atleticano fez um levantamento de cinco jogadores que estão livres no mercado e poderiam reforçar o Galo. Confira:

5 Brasileiros que podem reforçar o Atlético-MG

5- Marcelo

O jogador que para muitos é um dos melhores laterais esquerdos de todos os tempos, está livre no mercado após conquistar sua quarta Champions League pelo Real Madrid. Apesar disso, ele já indicou que não pensa em retornar ao Brasil.

4- Léo Senna

O meia que teve passagem relâmpago pelo Atlético em 2020 está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Spezia, da Itália, onde chegou a ter algum destaque. NO Brasil, Léo foi um dos melhores jogadores do Goiás ao lado de Michael

3- Diego Costa

O atacante campeão brasileiro com o Galo em 2021 está sem clube desde o começo de 2022 quando pediu para rescindir o seu contrato. Recentemente ele destacou que pediu para sair por conta de suas filhas não terem se adaptado ao Brasil e pelo fato de o clube ainda não ter um treinador definido para 2022. Com o retorno de Cuca talvez o centroavante possa mudar de ideia.

2- Luan Madson

Xodó da torcida, Luan foi campeão da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014 pelo Galo, clube que defendeu até 2019, quando se transferiu para o futebol japonês. Em 2022 retornou ao Brasil para defender o Goiás mas poucos meses depois rescindiu seu contrato e está livre no mercado desde então.

1- Diego Tardelli

O atacante que é um dos maiores ídolos da torcida do Galo está livre no mercado desde o fim de 2021, quando não teve o seu contrato com o Santos renovado. Já na parte final de sua carreira, Tardelli sonha em retornar ao Atlético e em 2022 chegou à sondar um possível retorno mas o clube não teve interesse em sua contratação.

Comentários estão fechados.