5 jogadores estão por um fio no Atlético-MG e podem se despedir em dezembro
Na janela de transferências do meio do ano, o Atlético-MG optou por fortalecer a equipe de Gabriel Milito, contratando jogadores como os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, o volante Fausto Vera, o meia-atacante Bernard e o centroavante Deyverson. Isso fez com que a folha salarial do clube aumentasse para R$ 230 milhões, ultrapassando as expectativas, e como resultado, a diretoria decidiu que irá reduzir os custos com o elenco ao final do ano.
Uma matéria da ‘RTI Esporte‘ informou que cinco jogadores estão sendo considerados para dispensa em dezembro. São eles: os zagueiros Mauricio Lemos e Igor Rabello, o lateral-direito Mariano, e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas.
Importante ressaltar que os dois primeiros citados possuem contrato com o Galo para o ano que vem. Já os três últimos possuem vínculo apenas até o fim de 2024, e ao que tudo indica, não irão renovar.
Atlético-MG com foco em 2024
Apesar de já estar planejando a próxima temporada, o Atlético-MG ainda está vivo na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. O zagueiro Lyanco, em entrevista coletiva, apontou algumas das virtudes que aproximam o clube de títulos no ano.
“O grupo todo. O dia a dia no vestiário, nos treinos, pós-jogos – não só com vitória. A gente vê como o time se comporta quando o resultado não é positivo. É aí que se forma um time vencedor, um time campeão. Não só de tentar levantar títulos e marcar história, mas um time campeão no sentido mental. É no dia a dia que a gente consegue ver isso, e eu tenho total certeza que a gente está pronto para isso”, disse Lyanco.
Comentários estão fechados.