5 maiores salários de defensores do Atlético Mineiro

Diego Godín chegou ao Atlético para reforçar a defesa alvinegra. O jogador que é capitão da Seleção Uruguaia, não chegaria no time com um salário baixo. Godín resolveu deixar o futebol europeu após 15 anos. Teve um passado brilhante, acumulando taças e deixando sua história marcada por onde passou.

O atleta decidiu vir a América do Sul em especifico ao Atlético Mineiro, mesmo que tenha recebido outras propostas, chegou ao clube com um salário de R$1 milhão. O zagueiro uruguaio não escolheu o time por acaso, o Atlético fez um ano memorável em 2021, vencendo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na atual temporada disputa a Libertadores, campeonato conhecido por Godín.

O goleiro do Galo, segue o caminho de “São Victor” e já se tornou ídolo da massa. Completou 100 jogos com a camisa do time, e em diversas oportunidades o jogador salvou o Atlético. Nessa média de jogos, o atleta ficou 47 jogos sem sofrer gols.

Todos os atletas reconhecem que o coletivo, o elenco bem estruturado é o que mantém o clube na boa fase que se encontra. Everson recebe no Atlético R$520 mil, um pouco mais que o goleiro reserva que veio do rival Cruzeiro, Rafael.

Everson fez uma declaração sobre o elenco formado: “Temos mais desafios e reforçamos nosso elenco, que já era ótimo. Tenho certeza de que iremos brigar por todos os títulos e dar mais alegrias à nossa apaixonada torcida”.

Guilherme Arana é o quarto da lista, e um dos maiores ídolos do atual elenco do Galo. Assim que chegou no Aeroporto de Belo Horizonte, já recebeu o carinho da torcida, ficando conhecido como “Homem-Arana”. Por sua atuação no Galo, o atleta foi convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Lista dos 5 maiores salários

  1. Godín: 1 milhão
  2. Everson: 520 mil
  3. Rafael: 500 mil
  4. Guilherme Arana: 420 mil
  5. Réver e Mariano: 360 mil

Comentários estão fechados.