5 portugueses que podem treinar o Atlético-MG em 2023

Desde que voltou ao Atlético-MG, Cuca não consegue repetir o mesmo desempenho da última passagem, onde levou o time ao título do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, e apenas 7° colocado no Brasileirão, o treinador tem contrato com o Galo apenas até o fim do ano e pode não ser renovado.

Com isso, o Atlético-MG deve estar de olho em um possível substituto para Cuca na próxima temporada. Dessa maneira, assim como alguns clubes brasileiros pode apostar em um técnico de Portugal. Portanto, confira cinco técnicos portugueses que estão livres no mercado e podem treinar o Galo em 2023:

1- Carlos Carvalhal

Antigo sonho do Galo na última segunda-feira (3), Carvalhal foi demitido do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, depois de apenas quatro jogos. Com isso, o treinador, que fez um bom trabalho no Braga, está livre no mercado.

2 – Bruno Lage

Outro técnico português, que acabou de ser demitido e está livre no mercado, é Bruno Lage. O treinador estava no Wolverhamptom, mas devido à má fase do time na Premier League, com apenas seis pontos em oito jogos, foi mandado embora.

3 – André Villas-Boas

Talvez o nome mais conhecido da lista, André Villas-Boas teve passagens marcantes por Porto, Chelsea e Tottenham. No entanto, está sem clube a mais de um ano, quando deixou o Olympique de Marselha.

4 – Pedro Martins

Outro técnico perdeu seu emprego recentemente foi Pedro Martins que foi demitido do Olympiacos, Grécia. O treinador estava no clube há quatro anos, onde conquistou quatro títulos nacionais (três Ligas e uma Copa).

5 – Ricardo Soares

Por fim, um nome pouco badalado, mas muito interessante é Ricardo Soares. O técnico fez um bom trabalho no Gil Vicente e foi contratado pelo Al Ahly, do Egito. Porém, ficou um curto período na equipe e está livre no mercado.

Comentários estão fechados.