5 times da Série A estão na briga pela contratação de Bruno Henrique

A novela envolvendo o nome de Bruno Henrique está longe de acabar. Sem acordo por uma renovação com o Flamengo, o atacante tem seu nome sondado por mais quatro times do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o jogador de 32 anos possui vínculo com o clube da gávea até 31 de dezembro e pode assinar pré-contrato com outra equipe a qualquer momento.

Peça fundamental no plantel carioca, Bruno Henrique pode estar com os dias contados no Ninho do Urubu. De modo geral, o jogador deseja assinar um novo contrato por mais quatro temporadas com aumento salarial, enquanto o rubro-negro oferece vínculo de dois anos. Com os imbróglios entre ambas as partes, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e São Paulo entram na briga pelo atacante.

Apesar da preferência na renovação contratual, o Flamengo vai ter dor de cabeça para manter um dos principais jogadores no plantel. Além das equipes brasileiras, outras do exterior também sinalizaram interesse em contar com Bruno Henrique para as próximas temporadas. De acordo com os dirigentes cariocas, o desejo do atleta é permanecer no Rio de Janeiro, mas os valores e tempo de contrato não agradam seus empresários.

Bruno Henrique e sua trajetória

Na temporada atual Bruno Henrique possui 26 partidas disputadas e sete gols marcados. Por outro lado, em sua estadia com a camisa do Flamengo, o atacante disputou 212 jogos, com 86 bolas estufadas no fundo das redes. Como consequência de seu desempenho decisivo, o jogador faturou 11 títulos, sendo os principais: duas da Libertadores (2019 e 2022), duas do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), e uma da Copa do Brasil (2022).

Revelado com a camisa do Cruzeiro, Bruno Henrique figurou ainda em Minas Gerais com a camisa do Uberlândia. Posteriormente, foi jogar em função de dois times goianos: Itumbiara e Goiás, até ser vendido ao Wolfsburgo, da Alemanha. No mais, retornando ao Brasil, o jogador defendeu o Santos, até chegar ao Flamengo em 2019.

Comentários estão fechados.