5 treinadores estrangeiros que podem chegar de graça ao Atlético-MG
No último domingo (9), o Atlético-MG levantou sua quarta taça consecutiva do Campeonato Mineiro, e o técnico Eduardo Coudet, anunciado para a importante temporada de 2023, se torna o sétimo treinador estrangeiro a conquistar um título pelo clube alvinegro. Contudo, mesmo diante da campanha satisfatória do estadual, comprovando o favoritismo do Galo, o argentino possui futuro incerto no time.
Conhecido por sua característica enérgica, o treinador saiu insatisfeito da derrota com o Atlético pela Libertadores na última quinta-feira (6), e protagonizou falas contrárias ao trabalho da diretoria, especialmente em cobranças sobre reforços. O clube mineiro vive momento conturbado em relação à questão financeira, mesmo assim, garantiu boas movimentações no Mercado da Bola.
Imediatamente, o clima já se torna uma incógnita sobre o destino de Coudet, que já não parece satisfeito com as possibilidades do Atlético em atender seus pedidos. Pensando nisso, a torcida inicia as especulações iniciais sobre as opções do time, ainda sobre técnicos estrangeiros. O mais cotado entre a Massa seria Jorge Sampaoli, sem clube desde que deixou o Sevilla.
Torcedores analisam técnicos sem clubes
O argentino também ficou marcado no clube diante das exigências por reforços, no entanto, foi responsável por pensar em parte do elenco que foi campeão ao lado de Cuca, em 2021, levantando as taças do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No entanto, sonhando com as possibilidades, Zinédine Zidane está sem clube desde que deixou o gigante Real Madrid e pode se aventurar no Brasil.
O técnico Luis Enrique, ex-comandante da Seleção da Espanha, Antonio Conte, ex-treinador do Tottenham, e Mauricio Pochettinho, ex-técnico do Paris Saint-Germain, são opções atualmente sem clubes. Para a torcida alvinegra, o desejo é por uma rápida resolução, para que as surpresas não interfiram nos resultados time, que terá uma longa agenda em 2023.
Comentários estão fechados.