5 treinadores que poderiam assumir o Atlético-MG após a demissão de Turco Mohamed
Se preparando para mais um desafio no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, em Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h. O atual campeão brasileiro não tem se encaixado muito bem na competição, e até o momento encontra-se na sexta colocação com apenas 17 pontos. A vitória é extremamente importante se quiser recuperar a sequência negativa.
Nas últimas três partidas realizadas pelo Atlético, o elenco não conseguiu sair com a vitória em nenhuma oportunidade. Encontrou o Palmeiras no Allianz Parque, e levou para casa o empate em 0 a 0, foi derrotado pelo Fluminense, em uma goleada por 5 a 3, que destacou os erros defensivos que o clube vem apresentando; e em sequência, empatou com o Santos em 1 a 1, no Mineirão.
Em 2021, o Galo contou com uma equipe repleta de ídolos, e um treinador vitorioso, que participou diretamente do ‘Triplete Alvinegro’. Cuca, mesmo com um trabalho quase impecável, e uma equipe regular, preferiu deixar o clube e seguir com seus projetos pessoais. Turco Mohamed foi quem chegou para dar continuidade à equipe, mas parece não ter caído nas graças da torcida.
Técnico do Galo deve deixar o Galo caso perca nas próximas partidas
Com a extrema pressão pela saída do treinador, e uma agenda com diversas partidas importantes: contando com jogos das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores; o desejo dos atleticanos é que a situação se resolva antes de uma eliminação precoce. Diversos nomes foram especulados para assumir o comando, e o mais comentado foi o de Cuca, que prontamente negou a informação.
Cuca disse que no atual momento, não volta ao Atlético, e que não pretende trabalhar em nenhum time em 2022. Outro nome questionado entre os torcedores, é de Renato Gaúcho, que está sem clube, e disposto a ouvir propostas e assumir um clube brasileiro. Abel Braga seria outra opção para os atleticanos, mas o treinador que também está sem clube, não quer atuar no Brasil.
Outros dois nomes foram especulados, mas teriam que deixar suas equipes atuais; Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza, negou especulações para ir ao Flamengo, e diz ter um compromisso com os jogadores do clube. Eduardo Coudet também seria uma possibilidade; e está no Celta da Espanha.
Comentários estão fechados.