7 curiosidades sobre Antonio “El Turco” Mohamed

0

Antonio Mohamed chegou no Atlético com a dura missão de substituir o técnico Cuca, multicampeão com o clube e muito querido pelo elenco. Apesar da grande pressão, o Turco vem se saindo bem e além de muito querido pelos jogadores, já conquistou dois troféus em 2022.

Apesar disso, por meio das redes sociais, diversos torcedores atleticanos fizeram críticas foram feitas ao treinador após os empates com Coritiba, Independiente Del Valle e Goiás.Alguns torcedores mais radicais, pediam que El Turco fosse demitido para que o clube tenha chance de ganhar algum título na atual temporada.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a direção do Atlético nem cogita a possibilidade de uma troca no comando da equipe. O Portal do Atleticano levantou sete curiosidades sobre o atual treinador do Galo que podem ajudar a mudar cabeça daqueles que querem o Turco fora da Cidade do Galo e talvez até criar alguma simpatia:

7- Carreira consolidada com títulos

Antonio Mohamed não caiu de paraquedas no Atlético, ele tem uma carreira extremamente consolidada. Tendo inclusive sido tricampeão mexicano com três equipes diferentes(Tijuana 12/13, América 14/5 e Monterrey 19/20). A liga do México é extremamente competitiva, com grandes investimentos, que não a toa, tem seus clubes vencendo a Concachampions e indo para o Mundial.

6- Passagem pelo futebol europeu

Além de ter sido extremamente vencedor no futebol mexicano, El Turco também teve uma passagem pelo futebol europeu. Na temporada de 2018/19 ele comandou o Celta de Vigo por 13 jogos. Foram 3 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. O ponto alto de sua passagem pela Espanha foi uma vitória de 2×0 sobre o Atlético de Madrid de Diego Simeone.

5- Quase foi auxiliar de Maradona

Antonio Mohamed sempre teve uma boa relação com Diego Maradona, de quem era fã quando criança e que acabou virando amigo pessoal ao longo da vida. Companheiros de balada quando jogadores, a amizade entre os dois se estreitou quando Mohamed pendurou as chuteiras e virou treinador. Maradona confiava tanto no Turco, que ele esteve próximo de ser seu assistente na Copa do Mundo de 2010.

4- Quase pôs fim ao sonho do Galo na Libertadores de 2013

Todo torcedor do Atlético se lembra com um sorriso do dia 30/05/13, quando o goleiro Victor pegou um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo contra o Tijuana, do México, para garantir que o Galo se classificasse para as semifinais da Libertadores pela primeira vez em sua história. Quem tem uma memória um pouco mais triste desse dia, é Antonio Mohamed, que à época treinava a equipe mexicana e viu “são” Victor frustar seus planos de seguir adiante na competição.

3- Seu sonho é ser presidente do Huracán

O povo argentino tem uma relação diferente com o futebol e com seus clubes, El Turco Mohamed não é diferente de nenhum outro Hermano, torcedor confesso do Huracán, ele jogou pelo clube e também já treinou a equipe. Apesar disso, recentemente ele afirmou que não pensa em voltar a Buenos Aires para comandar o Globo, mas sim para gerir o clube como presidente.

2- Não usa mais azul

Em entrevista ao jornal Olé, da Argentina, Mohamed revelou que baniu a cor azul de seu guarda roupas, uma vez que é a cor do principal rival do Atlético, Cruzeiro.

1- Seu filho é sua motivação

Durante a Copa do Mundo de 2006, Antonio Mohamed viajava pela Alemanha com seu filho Faryd, de nove anos para acompanhar o mundial. Após a eliminação da Argentina no torneio, os dois se envolveram em um acidente de carro e Faryd acabou falecendo. Desde então, ele tem sido a maior inspiração do pai, que foi as lágrimas ao ser campeão mexicano com o Monterrey, que era o seu time do coração. El Turco também carrega um terço com o nome de Faryd em seu peito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco