7 curiosidades sobre Eduardo Vargas
Eduardo Vargas chegou ao Atlético em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli para ser seu homem gol. Contratado por R$7,2 milhões, junto ao Tigres, do México, Vargas chegou à Cidade do Galo com status de estrela internacional e já logo recebeu a camisa 10.
Apesar de ter chegado com pompa, a adaptação foi um pouco complicada, já que não é necessariamente o finalizador que a torcida atleticana esperava e por conta disso, ele sofreu duras críticas.
Mesmo que 2021 tenha sido um bom ano para Vargas, o começo do ano foi muito difícil para ele, que foi duramente criticado pela torcida por gols perdidos na derrota para o Cruzeiro e na eliminação para o Palmeiras, na Libertadores.
A volta por cima do Chileno veio na segunda metade da temporada, quando mesmo sendo reserva, virou peça importante do elenco e entrava regularmente. Na final da Copa do Brasil, Vargas saiu do banco para marcar 2 gols na vitória por 4×0 contra o CAP. Em 2022 ele é um dos principais jogadores da equipe colecionando boas atuações com assistências e gols, por conta disso teve seu contrato renovado com o clube até o fim de 2024. O Portal do Atleticano levantou 7 curiosidades sobre o chileno que vem fazendo a Massa sorrir. Confira:
7- Não é sua primeira passagem pelo Brasil
Embora muitos não saibam, Eduardo Vargas já jogou no Brasil antes de chegar ao Galo. O chileno vestiu a camisa do Grêmio em 2013, mas sem muito destaque. Foram 37 partidas e 9 gols.
6- É torcedor declarada da Universidad de Chile
Vargas deu seus primeiros passos no futebol pelo modesto Cobreloa, mas foi pela La U que ele se apresentou para o mundo. O atacante defendeu o clube chileno de 2010 a 2012 tendo ganho o Campeonato Chileno duas vezes e a Copa Sul-Americana. Vargas nunca escondeu seu carinho pelo clube, tendo inclusive uma tatuagem do escudo do time em seu braço.
5- Já jogou na Premier League
A Premier League é melhor e maior liga do mundo, dona de contratos milionários de TV, ela conta com craques de todos os cantos do mundo jogando em seus times. Vargas teve uma passagem pela Terra da Rainha entre 2014 e 2015, quando defendeu o Queens Park Rangers, de Londres, onde fez 22 jogos, marcou 3 gols e deu 2 assistências.
4- Está a um gol de se tornar o quinto maior artilheiro estrangeiro do Galo
Ao balançar as redes contra o Goiás, no último dia (01), o atacante chegou a marca de 17 gols com a camisa do Galo. Ele está a um gol de se igualar ao argentino Jesus Datólo, campeão da Copa do Brasil de 2014, como o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético. A sua frente estão Savarino (21), Otero (26), Cazares (41) e Lucas Pratto (42).
3- É bicampeão da Copa América
Além de uma carreira internacional consolidada, Vargas também tem uma excelente carreira pela Seleção do Chile, sendo figura frequente nas listas de convocados de La Roja. Edu foi bicampeão da Copa América com seu país em 2015 e 2016.
2- Tem sua própria marca de roupas
Além de joga futebol, Edu também se aventura como empresário, tendo sua própria marca de roupas, a Vargas Clothing. Embora pouco conhecida, é comum vermos jogadores do atual elenco do Atlético usando peças da marca e divulgando o trabalho do companheiro no Instagram.
1- Já havia trabalhado com Jorge Sampaoli
Vargas chegou ao Galo a pedido de Jorge Sampaoli, isso porque o treinador argentino já havia sido treinador de Vargas na Seleção do Chile, onde foram bicampeões da Copa América juntos. Sampaoli pediu sua contratação pois além de extremamente habilidoso, Edu entende bem seu modelo de jogo, que prioriza atacantes mais leves e que lutam entre as linhas ao invés de camisas nove de pouca mobilidade.
Comentários estão fechados.