7 curiosidades sobre Hulk

0

O atacante Hulk com pouco mais de um ano de Atlético-MG já é um dos maiores ídolos da história do clube. Responsável direto por tirar o alvinegro de uma fila de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, o atacante conquistou a Massa Atleticana com seus gols e assistências. No total são 90 jogos, 55 gols e 5 títulos com a camisa alvinegra. Confira 7 curiosidades da sua carreira:

7- Deu seus primeiros passos no Vitória

Hulk se formou como jogador de futebol no Vitória, da Bahia. Apesar disso, o atacante fez poucos jogos pelo rubro-negro, pois tão logo estreou pelo profissional do Leão e já foi negociado com o Kawasaki Frontale, do Japão.

6- Teve passagem pelo Japão

Entre 2006 e 2008 Hulk atuou no futebol japonês, tendo defendido três clubes da Terra do Sol Nascente, o Kawasaki Frontale, o Hokkaido Consadole Sapporo e o Tokyo Verdy. No total são 74 jogos, 74 gols e nenhum título conquistado.

5- Brilhou pelo Porto

Depois de se destacar no Japão, o atacante foi comprado pelo Porto, de Portugal. Onde viveu os melhores momentos de sua carreira. Pelos Dragões Hulk disputou 169 jogos, marcou 77 gols e conquistou 12 títulos, entre eles a Europa League da temporada 2010/11.

4- Foi vendido por 50 milhões de euros

Por conta de seu bom desempenho com a camisa do Porto, Hulk foi comprado por 50 milhões de Euros pelo Zenit, da Rússia. Um valor considerável a época, por se tratar de um mercado menos inflacionado, foi um dos jogadores mais caros do mundo naquele contexto.

3- Já venceu a Copa das Confederações

Embora fosse pouco conhecido no Brasil, as boas atuações de Hulk na Europa lhe renderam um lugar na Seleção Brasileira, onde venceu à Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014. Ele também foi medalhista de prata com o brasil nos jogos olímpicos de Londres em 2021.

2- Fez milhões na China

Quando se transferiu do Zenit, para o Shangai em 2016, Hulk se tornou ao lado de Neymar e Lionel Messi um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Pelo clube chinês fez 145 jogos, marcou 76 gols e conquistou dois títulos.

1- É o maior artilheiro do Novo Mineirão

Com 36 gols, Hulk é o maior artilheiro do Novo Mineirão, palco de sua maior derrota da carreira (o 7×1 para a Alemanha), o Estádio é também um local de ótimas memórias para o jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco