7 curiosidades sobre Igor Rabello
O ano de 2021 para o Atlético, se tornou um dos momentos mais inesquecíveis e emocionantes da história do clube. O elenco contou com atletas que lutaram em diversas oportunidades, para proporcionar à torcida os títulos tão sonhados. Mesmo atualmente sendo uma opção pouco usada no clube, Igor Rabello foi essencial para as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O zagueiro de 28 anos, fez parte do elenco repleto de ídolos daquela temporada, que só deixou escapar a Libertadores, ainda de maneira invicta. Recentemente, o interesse do São Paulo sobre o jogador, veio à tona, e o presidente do Galo contou que ainda não recebeu nenhuma proposta, mas que perder o atleta para outra equipe seria muito ruim.
“É um dos maiores zagueiros do mundo”, comentou Sérgio. O zagueiro marcou o primeiro gol defendendo a camisa do Atlético em uma partida contra a Caldense, no Campeonato Mineiro, mesmo campeonato que marcou gol em seu primeiro clássico, contra o Cruzeiro.
Confira as curiosidades de Igor Rabello
- Carreira esportiva: O atleta começou a carreira esportiva de maneira curiosa, praticando judô na infância.
- Inspiração: Sua maior inspiração é Sérgio Ramos, zagueiro do Paris Saint-Germain
- Apelido: Um apelido muito usado pela torcida atleticana para se referir ao jogador, é general, que surgiu em Recife quando comemorou batendo continência.
- Faculdade: Igor Rabello, além de jogador, é formado em Educação Física, com licenciatura e bacharelado.
- Times do Rio de Janeiro: Com apenas 10 anos foi para o Fluminense, e migrou do futsal que gostava, para o futebol de campo. Em 2012, transferiu-se para o rival, Botafogo.
- Convocação: Em julho de 2014, foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20, para atuar no Torneio Internacional de Cotif. Além de conquistar o título, marcou com um gol sobre a Argentina.
- Títulos: Com o Galo, Igor Rabello conquistou três Campeonatos Mineiro, o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa (2022)
Comentários estão fechados.