7 curiosidades sobre Matías Zaracho
Zaracho chegou a Cidade do Galo em 2020 a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli por expressivos R$33 milhões. Por ser uma das principais promessas do Racing, o meia chegou com grandes expectativas da torcida, mas uma lesão e uma infecção por Covid-19, além de um período natural de adaptação fizeram com que Zaracho tivesse uma primeira temporada abaixo da média.
Sob o comando de Cuca, em 2021 o argentino foi um dos melhores jogadores do Atlético, sendo fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Na atual temporada, Zaracho se lesionou na vitória por 2×0 contra o América e desfalcou o Galo por um bom tempo. Ele voltou aos gramados já nas semifinais do Mineiro, seu primeiro gol na temporada foi marcado na segunda rodada do Brasileiro, contra o Athletico Paranaense.
Por conta do grande desempenho com a camisa alvinegra nos últimos anos, Zaracho é um dos queridinhos da torcida atleticana. Que por vezes, chega a afirmar, que o camisa 15 é o melhor Argentino do mundo em uma clara provocação a Lionel Messi. A fim de contar aproximar a massa ainda mais de seu novo ídolo, o Portal do Atleticano levanta 7 curiosidades sobre a carreira do craque.
7- Seu clube do coração foi fundado no mesmo dia que o Galo
Matias Zaracho foi revelado pelo Racing Club de Avellaneda, da Argentina e é torcedor declarado do clube. Um fato curioso, é que assim como o Galo, o Racing é famoso por conta de sua apaixonada torcida e também foi fundado no dia 25 de março.
6- Já havia sido campeão nacional
Zaracho foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2021, sendo peça importante da equipe que tirou o Atlético de uma fila de 50 anos sem o título mais importante do país. Apesar disso, ser campeão nacional não é nenhuma novidade para o meia, que venceu o Campeonato Argentino em 2019 com o Racing.
5- Artilheiro dos gols bonitos
Embora seja um meio-campista muito completo, talvez a principal característica de Zaracho seja sua chegada na área. Em 83 jogos já são 15 gols marcados com a camisa alvinegra. Alguns desses gols jamais serão esquecidos pelo torcedor atleticano como o voleio contra o River na Libertadores, o golaço de cobertura contra o Fortaleza na Copa do Brasil e o belo gol contra o Athletico pelo Brasileiro. O camisa 15 também marcou na decisão da Copa do brasil de 21 contra o CAP.
4- É o quinto jogador mais caro da história do clube
Zaracho chegou a Cidade do Galo em 2020 a pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli por expressivos R$33 milhões. Por ser uma das principais promessas do Racing, o meia chegou extremamente valorizado e é a quinta contratação mais cara da história do clube. Atrás de Yimmi Chará, Diego Tardelli, André e Guilherme.
3- Primeiro gol com a camisa do Galo foi contra o Flamengo
Atlético e Flamengo são dois rivais históricos, a rivalidade dos clubes começou na década de 80 e perdura até os dias de hoje. Matias Zaracho tem tanta estrela, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo sobre um dos maiores rivais do clube. O primeiro gol saiu na goleada atleticana por 4×0 em 2020 que acabou derrubando o treinador Domenec Torrent.
2- Fez sua estreia em clássicos em 2022
Embora esteja no Atlético desde 2020, Zaracho só foi enfrentar o Cruzeiro pela primeira vez na final do Campeonato Mineiro de 2022. Isso porque ele não havia chegado ao clube quando as duas equipes se enfrentaram em 2020 e estava lesionado nos clássicos da primeira fase de 2021 e de 2022.
1- Seria pintor se não fosse jogador de futebol
Em entrevista a TV Galo, Zaracho revelou que caso sua carreira como jogador de futebol não tivesse dado certo, ele gostaria de ter sido um pintor assim como seu pai.
Comentários estão fechados.