7 curiosidades sobre o antigo lateral Alfinete

O ex-lateral direito do Galo, Carlos Alberto Dario de Oliveira, mais conhecido como Alfinete, apesar de pouco tempo, fez história no Atlético-MG. Confira sete curiosidades do ex-jogador:

7 – Campeão da Copa Conmebol de 92

Alfinete era o lateral direito titular da conquista da Copa Conmebol de 1992 do Galo.

6 – Campeão estadual por cinco estados diferentes

O defensor venceu o campeonato mineiro com o Atlético-MG, o campeonato paulista pelo Corinthians, o campeonato gaúcho pelo Grêmio, o campeonato goiano pelo Vila Nova e o campeonato catarinense pelo Joinville.

5 – Tetracampeão gaúcho

O lateral venceu por quatro vezes seguidas o campeonato gaúcho.

4 – Bola de prata

Fez parte da seleção do campeonato brasileiro pela Revista Placar, nos anos de 1986 (Joinville) e 1988 (Grêmio).

3 – Treinador

Começou como assistente em 1996, pelo XV de Jaú, até assumir o Barretos, em 1999. Está desempregado desde 2015, quando saiu do Avenida-RS.

2 – Democracia Corinthiana

Alfinete fez parte da famosa “Democracia Corinthiana”, movimento no qual todos de dentro do clube tinham direito a voto em relação a importantes decisões do dia a dia do clube. Sendo que cada voto tinha peso igual. Foi o maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro.

1 – Fora da olímpiada de 1984

O defensor já revelou que se pudesse voltar no tempo, teria “fechado a boca”. “Fui muito verdadeiro no Corinthians e me prejudiquei. Deixei de ir à Olimpíada de 1984 por bater de frente com dirigentes”, disse.

Comentários estão fechados.