7 curiosidades sobre o antigo meia Toninho Cerezo

O meia Toninho Cerezo é um dos maiores jogadores da história do Atlético. O jogador foi revelado pelo clube em 1972, porém só se firmou no clube em 1975, substituindo Wanderley Paiva, até então titular absoluto. Confira sete curiosidades sobre o craque:

7 – Premiações pelo Galo

Apesar de não ter conquistas coletivas importantes, o meia, em seus 10 anos de clube, conseguiu faturar duas Bolas de Ouro e três Bolas de Prata do Campeonato Brasileiro.

6 – Saída para o futebol europeu

Após muito sucesso no Atlético-MG, Toninho Cerezo foi para o futebol italiano, onde também teve muito êxito. Foi peça importante na Sampdoria e na Roma, onde por ambas as equipes, teve a façanha de chegar a final da Liga do Campeões da UEFA.

5 – Meio campo histórico

O craque fez parte de um dos maiores meio campos de toda a história do futebol. Em 1982, apesar de não conquistar a Copa do Mundo, Toninho, junto de Zico, Sócrates e Falcão, encantaram o mundo do futebol.

4 – Grandes ídolos no rival

Apesar de estar na história do Atlético, o meia tem seus maiores ídolos no Cruzeiro. Na década de 1960, Toninho se encantava com  Zé Carlos, Tostão e Piazza, craques que jogavam no rival.

3 – Transferência para a Roma

Pelo seu sucesso no Atlético, o jogador foi contratado por 10 milhões de dólares, em 1983, sendo o maior valor de uma transferência envolvendo um jogador brasileiro, até então.

2 – Jogou no Cruzeiro e ajudou a salvar o time do rebaixamento

Aos 39 anos de idade, em 1994, Cerezo chegava ao maior rival do Atlético, o Cruzeiro. Naquele ano inclusive, o meia ajudou a equipe a se salvar do que seria seu primeiro rebaixamento na história.

1 – Fim de carreira no Galo

Em 1996, o jogador retornou ao Galo para se aposentar. Em agosto de 1997, na Copa Centenário contra o AC Milan, Cerezo fez sua última partida pelo alvinegro. Ao todo foram 400 jogos e 53 gols marcados.

Comentários estão fechados.