7 curiosidades sobre o herói do Galo Negrini

Claudiomiro Negrini, mais conhecido apenas como Negrini, foi um meio-campista com passagens por diversos clubes brasileiros. No entanto, o jogador ficou marcado pelo título da Copa Conmebol de 1992 pelo Atlético-MG.

Confira 7 curiosidades sobre Negrini:

  1. Início de carreira: O jogador começou no Esportivo, do Rio Grande do Sul, mas rodou até conseguir se firmar em um grande clube.
  2. Passagens por clubes menores: Além do Esportivo, o meia passou pelos desconhecidos Pradense, Brasil de Farroupilha e São Luiz, até conseguir dar um salto na carreira e chegar em um clube mais estruturado.
  3. Chegada ao Athletico-PR: Em 1992, o jogador chegou ao time paranaense, que não tinha tanto prestígio nacionalmente como atualmente. No entanto, mesmo sem conseguir se firmar, o meia mostrou potencial.
  4. Ida para o Atlético-MG: Um ano mais tarde, o meia foi contratado pelo Galo para compor elenco, mas conseguiu crescer de rendimento e se destacar em momentos decisivos.
  5. Reserva de luxo: Conforme dito anteriormente, Negrini chegou apenas para ser mais uma peça no plantel Atleticano. Apesar de nunca ter conseguido conquistar a posição de titular absoluto, o meia teve papel fundamental no título da Conmebol de 1992.
  6. Grande nome da final da Conmebol de 92: O jogador viveu o grande momento da sua carreira na final da competição sul-americana, quando o meia foi o autor dos dois gols na decisão contra o Olímpia, que deram o título para o Galo.
  7. Grave acidente: Em fevereiro de 2020, o filho de Negrini, Henrique, sofreu um grave acidente de carro e infelizmente não sobreviveu.

Comentários estão fechados.