7 curiosidades sobre Ronaldinho Gaúcho

Após rescindir contrato com o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho tomou um destino jamais esperado pela torcida do Atlético, no entanto, um sonho de qualquer torcedor que acompanhava a trajetória de sucesso do atleta. Assim que soube da saída do jogador, Cuca ligou para o presidente da época, Alexandre Kalil que realizou um acordo, e Ronaldinho se apresentaria e começaria as atividades já no dia seguinte.

Agindo de maneira discreta, o jogador não foi anunciado, e já treinava com o restante dos colegas alvinegros na Cidade do Galo, em 4 de junho de 2012. A emissora de SporTV, apenas para assinantes, mostrou imagens ao vivo do jogador treinando, garantindo o primeiro registro de Ronaldinho como atleta do clube mineiro. O momento entrou para a história do clube, que ainda garantiria mais surpresas.

Ao final de uma temporada satisfatória pelo Brasileirão de 2012, terminando na segunda posição, o Atlético garantiu a vaga para a Libertadores do ano seguinte, e pela atuação individual e coletiva, Ronaldinho garantiu diversas premiações: pelo Troféu Craques do Brasileirão ele recebeu: Melhor meio-campo e Craque da Galera; da revista Placar recebeu os prêmios: Bola de Prata e Bola de Ouro.

Além disso, pelo Troféu Guará recebeu Melhor meia e Craque do Ano e também Craque do Ano pelo Troféu Telê Santana. Pela Libertadores do ano seguinte, Ronaldinho Gaúcho cumpriu uma importante promessa realizada desde o início, de levar o Atlético de volta a uma importante conquista. Um torneio inédito chegou para a Massa Atleticana, com um ídolo mundial, cravando seu nome na trajetória do Galo.

Confira 7 curiosidades de Ronaldinho Gaúcho:

  1. Presente valioso: sua importância para o futebol nunca foi questionada, e é reconhecido mundialmente, por isso, em 2005, recebeu um presente inesperado da Nike; um par de chuteiras de ouro com cerca de 24 quilates.
  2. Ronaldinho engana goleiro: o lance famoso, marca uma jogada de gênio, quando Ronaldinho toma água da garrafa do goleiro Rogério Ceni para, logo em seguida, receber uma bola de lançamento lateral livre na área, que resultou no gol de Jô contra o São Paulo.
  3. Torcida do Galo emocionou o atleta:  O jogador não segurou as lágrimas, ao ver um imenso banner com sua foto e de sua mãe, dona Miguelina, escrito “”Fé em Deus””, em referência aos problemas de saúde da mãe.
  4. Famosos dribles: Toda sua habilidade e dribles diferenciados, já eram visíveis desde quando era criança, e há diversos vídeos que viralizaram, que impressionam, pela pouca idade.
  5. Melhor do mundo: Ronaldinho conquistou por dois anos consecutivos (2004 e 2005), o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA.
  6. Resultado da Copa do Mundo de 2002: Após seu desempenho impecável, muitos clubes passaram a competir para ter Ronaldinho, e o vencedor foi Barcelona, ao pagar um valor de 2,25 milhões de euros.
  7. Aplaudido pelos rivais: em 2005, contra o Real Madrid, Ronaldinho Gaúcho marcou dois gols na vitória do Barça por 3 a 0, e foi aplaudido pela torcida do Real, rival de sua equipe, por conta de sua atuação.

Comentários estão fechados.