7 motivos que podem dar força ao Galo contra o Palmeiras
Palco de grandes confrontos, o Mineirão recebe mais um duelo especial pelo Campeonato Brasileiro, desta vez, entre Atlético e Palmeiras, pela 28ª rodada, nesta quarta-feira (28), às 21:45h. As equipes chegam para a partida com objetivos completamente diferentes e, para o Galo, a vitória é necessária se quiser manter o desejo da vaga para a Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração de seu estádio, a Arena MRV.
No entanto, mesmo vivendo fase conturbada, o Atlético possui sete aspectos que podem motivar a equipe rumo à vitória. O Galo acumula jejum desesperador em casa e não vence no Brasileirão há cinco rodadas. Assim, pode se livrar dos resultados negativos diante do melhor visitante do Campeonato Brasileiro, que está invicto. O Verdão acumula 27 pontos em 13 rodadas.
Na última rodada o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Avaí, mas é diante de grandes nomes do G-4, que a equipe mineira consegue se sobressair. Em dois jogos consecutivos derrotou o Flamengo no Brasileiro e na Copa do Brasil. Além disso, o técnico Cuca prometeu “mexer o doce” e mudar os resultados do Galo para terminar a temporada de maneira mais digna.
Atlético planeja revanche contra Palmeiras
Uma motivação extra é a revanche diante das duas eliminações consecutivas da Libertadores pelo Palmeiras. No entanto, nas duas oportunidades, o Verdão se salvou por critérios de desempate, diante de duelos com resultados iguais. E é por isso que a motivação pela vaga na Copa Libertadores pode ser ainda maior contra o Palmeiras, que tirou o Galo na semifinal em 2021 e nas quartas de final em 2022.
Um dos maiores diferenciais de Cuca, assim como fez em 2021, era somar o maior números de pontos possíveis em casa, mas o treinador ainda não venceu no Mineirão na temporada. A última vitória do Galo foi em 5 de julho, por 1 a 0 contra o Emelec. Para voltar a vencer, novos nomes podem entrar com sede de vitória: Dodô e Jemerson, que recebem oportunidade nesta quarta-feira (28).
Comentários estão fechados.