Atlético está no mesmo patamar dos grandes clubes do Brasil

A temporada de 2023 promete representar grandes conquistar para o Atlético e, consequentemente, as responsabilidades e desafios são cada dia maiores. Para competir com os grandes clubes que disputam a Série A no ano, o clube mineiro iniciou uma preparação desde muito cedo, confiando no comando de Eduardo Coudet, que conseguiu se movimentar satisfatoriamente no Mercado da Bola.

Mesmo com duras críticas por parte da torcida, Coudet entende que a equipe ainda necessita de tempo para entrosamento, mas acumula resultados positivos para um início de temporada. Dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileirão em 2023, cinco deles ainda estão invictos, entre eles o próprio Galo. Além da equipe alvinegra, seguem sem derrotas: América-MG, Athletico, Grêmio e Palmeiras.

No caso de Athletico e Grêmio, inclusive, acumulam o melhor aproveitamento na temporada, com 94,4% dos pontos conquistados. O Atlético-MG é dono de 24 pontos dos 30 possíveis, e possui um aproveitamento de 80%. Vale ressaltar que a equipe mineira vem se desdobrando entre o Campeonato Mineiro, alcançando a semifinal e a Copa Libertadores em busca da fase de grupos.

Atlético sai na frente em realização para a torcida

Para 2023 o Atlético conta com a realização do sonho de grande parte dos torcedores brasileiros, no entanto, é para a Massa Atleticana que a Arena MRV está sendo construída. O local será um dos mais tecnológicos da América Latina e promete revolucionar a experiência do torcedor que sonha em conquistar a Libertadores para marcar seu primeiro ano de inauguração.

Junto ao Grêmio, Cruzeiro, Bahia e Vasco da Gama, estão vivendo o retorno à Série A, mas a situação do time celeste ainda não é das melhores. A equipe também se classificou à semifinal do estadual, no entanto, contando com resultados extras, já que empatou na última rodada com o Democrata de Sete Lagoas. O foco da equipe é a recuperação até o Brasileiro.

Comentários estão fechados.