Grêmio busca investida em meio campista do Galo para a próxima temporada

Com o intuito de agregar qualidade ao elenco e conseguir o quanto antes o retorno ao grupo de elite do futebol brasileiro, o Grêmio está atento ao mercado, planejando reforços pontuais, especialmente nas posições consideradas carentes. A equipe comandada por Vagner Mancini passa por uma reformulação, com muitos nomes deixando o clube.

Diante disso, se adequando ao limite financeiro para a Série B, alguns jogadores estão sendo analisados, especialmente se tiverem salários considerados dentro do padrão. Uma das possibilidades, é o meio-campista Hyoran, que não vem sendo utilizado com frequência por Cuca, mas que já demonstrou qualidade dentro de campo.

O meio-campista, de 28 anos, que marcou um belo gol de falta contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, perdeu espaço com o técnico Cuca no Atlético-MG. Na temporada, o camisa 20 disputou 33 partidas, sendo 14 como titular, Hyoran marcou três gols e teve quatro assistências distribuídas.

Segundo informações de Juliano Britto, narrador da Copero TV e Lucas Tanaka, setorista do Atlético-MG, o Grêmio já consultou a situação do jogador, e o clube mineiro tem intenção de emprestar o jogador. No entanto, o clube gaúcho ainda concorre com o recém promovido a série A, Coritiba, que também tem o desejo de contar com o jogador.

Hyoran chegou ao Galo em janeiro de 2020, através de um empréstimo do Palmeiras ao clube mineiro, e logo o jogador se tornou fundamental para o técnico Jorge Sampaoli. Em Fevereiro desse ano, o meia ficou em definitivo em Belo Horizonte, após o Galo pagar 1,20 milhões de euros pelo atleta. Entre CLT e direitos de imagem, Hyoran recebe R$211 mil de salário.

No total, com 72 jogos pelo Atlético-MG, Hyoran marcou 12 gols e deu 9 assistências, sendo 8 gols no Brasileirão de 2020, onde foi vice artilheiro do time no campeonato.




Comentários estão fechados.