Atlético-MG bate recorde e supera números de rival histórico! Confira
O Atlético teve um ano especial. Além da tríplice coroa com os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, o Galo também quebrou inúmeros recordes, sendo um deles com um gostinho especial de rivalidade.
Com 52 vitórias em 2021, o Alvinegro superou o feito do Cruzeiro, seu maior rival, em 2003, que venceu 50 vezes, e se tornou até então o clube com mais vitórias em um ano no futebol brasileiro neste século.
Em 2003, o Cruzeiro também conquistou a tríplice coroa com os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Na época, o time era comandado por Vanderlei Luxemburgo, atual técnico em nova passagem pelo clube, e venceu 50 vezes, empatou 13 e perdeu oito. O Galo, de Cuca, venceu 52, empatou 14 e perdeu nove, em 75 jogos.
Mas o Cruzeiro não foi o único time histórico a ser batido. O Atlético também ultrapassou outro time que conquistou uma tríplice coroa: o Flamengo, de 2019, comandado por Jorge Jesus, o time carioca foi campeão do Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores, com 49 vitórias no ano.
Em sua história, o Atlético-MG havia conseguido o recorde de 38 vitórias em uma temporada de 1986, 21 no Campeonato Mineiro e 16 no Brasileirão. Em 2013, ano em que ganhou a Libertadores, o Galo venceu 37 dos 71 jogos disputados.
Comentários estão fechados.