Rival do Atlético não joga a toalha e continua sonhando na Libertadores
O América, rival mineiro do Atlético, que está na Série A do campeonato Brasileiro, ainda sonha com milagre na Libertadores. Com chances mínimas de classificação, o Coelho enfrenta o Tolima nesta quarta-feira, às 21h na Colômbia.
O Coelho é o lanterna do Grupo D, com apenas um ponto conquistado. O América-MG precisa vencer para continuar o seu sonho de classificar para as Oitavas de final. Se perder, a equipe mineira, nem disputaria a vaga de terceiro colocado do grupo, que daria uma vaga na Copa Sul-Americana.
“O América vai buscar a vaga, pode ter certeza. Esse é um grupo valente. É um grupo que joga melhor em alguns momentos do que em outros, mas que se entrega em campo. É essa entrega que me dá a garantia de que vamos a Ibagué para brigar em igualdade de condições contra o Tolima, como foi o jogo em Belo Horizonte, onde deixamos escapar o jogo nos últimos sete, oito minutos. Espero que tenhamos aprendido isso. Que nos momentos mais difíceis do jogo, uma calma é necessária para o desenrolar da partida”, disse o treinador do Coelho, Mancini.
Entretanto, o América teria que ganhar as duas partidas restantes, fora de casa, para conseguir sua classificação.
O Atlético ainda terá uma partida como desafio nesta fase e pode se classificar dependendo do resultado da partida do rival. O Atlético disputará contra o Independiente del Valle, no estádio Mineirão, nesta quinta-feira. Na última partida entre as equipes, o elenco alvinegro sofreu com a altitude, e não rendeu tanto quanto espera render em casa.
Critérios de desempate na fase de grupos da Libertadores
- saldo de gols;
- maior número de gols marcados;
- maior número de gols marcados como visitante;
- melhor posição no ranking de clubes da Conmebol de 2022
Comentários estão fechados.