Guga não deu chance para os adversários e joga muito bem pelo Atlético
Contratado pelo Atlético-MG em 2019, o lateral Guga é um dos atletas mais antigos do elenco e é um dos poucos que sofreu na pele os anos ruins itens das glórias de 2021. Mesmo assim, o lateral tem relação conturbada com torcida atleticana, em 2019 vazou um vídeo seu comemorando o título da Libertadores do Flamengo dentro do CT do Galo vazou e desde então a torcida tem um pé atrás com ele.
Apesar disso, Guga sempre se mostrou extremamente profissional e sempre deixou claro seu carinho pela camisa que veste. Nas comemorações dos títulos, é sempre um dos mais animados, tendo inclusive sido o responsável por popularizar a música “Mega do Galo”, que virou hit das campanhas 2021.
A relação entre torcida e jogador parecia ter melhorado entre torcida e jogador, mas um pênalti perdido justamente contra o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil fez com que o lateral voltasse a ser criticado.
Guga atualmente é reserva de Mariano na lateral direita do Galo, mas vem sendo bastante utilizado enquanto o veterano se recupera de uma lesão na coxa. O camisa 2 começou entre os titulares na vitória de 2×0 sobre o Atlético-GO e teve uma boa atuação, tendo inclusive, protagonizado um dos lances mais bonitos da partida ao dominar uma bola de letra.
Segundo site especializado Sofa Score, Guga é o lateral direito com melhores números no Campeonato Brasileiro :
Guga no Brasileirão 2022
- 5 jogos
- 5 passes decisivos
- 40% acerto no cruzamento (!)
- 11 desarmes
- 32 bolas recuperadas (!)
- 7 interceptações
- 66% duelos ganhos (!)
- 3 faltas (9 sofridas)
- 0 amarelos
- Nota: 7,26
Fonte: Sofa Score
Guga revela cuidados com a parte física
Em entrevista coletiva, o lateral Guga falou sobre seu momento na atual temporada. Embora reserva, ele tem sido usado com bastante frequência já que o titular, Mariano, além da idade avançada, vem sofrendo com lesões. O camisa 2 alvinegro destacou a preparação que tem feito para aguentar a maratona de jogos:
“Todo lateral tem que estar muito bem na defesa e participar sempre do ataque. É uma posição que exige muito. Esse ano, eu tenho me dedicado demais para evoluir muito fisicamente. Estava até conversando com nosso nutricionista, que tenho ganhado muito peso, massa magra, enfim. Tenho me sentido muito bem a cada dia, a cada mês. Isso tem me ajudado muito nessa evolução desse ano.”
Comentários estão fechados.