Nacho Fernández atinge números arrasadores pelo Galo
O Galo enfrentou o Atlético-GO, no último sábado (14), e conseguiu vencer finalmente pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no estádio Independência, e terminou em 2 a 0; um gol contra de Marlon Freitas do Dragão e um de Hulk. O dono da assistência do gol do atacante, foi Nacho Fernández, que vem fazendo uma sequência de jogos impressionante.
Em três jogos que antecederam a partida contra Atlético-GO, Nacho Fernández marcou um gol em cada jogo. Isso depois de três gols em três jogos consecutivos. Ele esteve até o momento de 13 participações de gol; 7 delas balançando as redes e 6 delas dando passe para gol. Já são 1.656 minutos atuando em campo, levando em consideração o tempo extra.
Nacho tem sido uma das principais peças para Turco Mohamed, assim como era para Cuca; antes da final única pelo Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, o argentino foi duramente criticado pela mídia e respondeu em campo; marcando um dos gols da vitória por 3 a 1. Na final da Supercopa contra o Flamengo, Nacho também fez gol, e o Atlético foi Campeão.
Além disso, para o título que o Galo mais sonha em 2022, a Libertadores que não veio por muito pouco no ano passado, Nacho Fernández marcou gol contra o Tolima, na Colômbia, e contra o América no Independência. Na próxima quinta-feira (19), às 19h, o clube alvinegro volta a disputar pela Libertadores, desta vez contra o Independiente del Valle, no Mineirão.
Se marcar em mais uma partida, o número de gols se iguala à outro argentino, Jesús Dátolo, com 18 gols no total.
Números de Nacho Fernández em 2022
- 21 jogos
- 2 títulos
- 18 como titular
- 7 gols
- 6 assistências
- 1.656 minutos jogados
- 127 minutos em campo para participar de gol, em média
Comentários estão fechados.