Entenda a estratégia do Galo para assinar com novos reforços
Embora seja um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético-MG tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.
Por conta disso, desde a chegada de Rodrigo Caetano ao clube, o Galo tem gastado pouco em compra de atletas e investido mais na contratação de atletas em fim de contrato. Segundo Caetano, tem sido muito complicado ir ao mercado sem gastar por conta da situação financeira do clube:
“O perfil dos jogadores que chegam no Galo desde o ano passado é de boas oportunidades, que não tem um investimento inicial. Não posso falar em relação ao Nacho. Desde que eu cheguei, o único investimento de aquisição foi o Nacho (na verdade, não foi, já que também pagou por Fábio Gomes) e vocês viram que nem isso a gente teve condições de cumprir rigorosamente em dia.”
Na atual temporada o Galo trouxe Ademir, Otávio, Godín e Pavón, todos eles contratados após o fim de seus contratos. É importante ressaltar que embora contratar jogadores livres no mercado seja mais barato, isso não faz com que eles saiam de graça, isso porque o clube precisa pagar luvas aos atletas, que ao ficarem livres, passam a ser donos de seu passe.
No caso da contratação de Pavón, por exemplo, que embora o Atlético ainda não confirme, já está acertada. Segundo informações, o alvinegro vai pagar luvas de R$12 milhões ao atacante argentino que serão diluídas em seu contrato ao longo de três anos
Galo pode trazer mais um jogador em fim de contrato
O zagueiro Jemerson está marcado na história do Atlético, campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana pelo clube, ele nunca escondeu seu carinho pelo Galo e o desejo de um dia retornar a Belo Horizonte.
Esse retorno pode estar próximo uma vez que ele rescindiu seu contrato com o Metz, da França e está livre no mercado. Segundo a Rádio Itatiaia, o Galo estuda fazer uma proposta para trazer de volta o zagueiro para reforçar o sistema defensivo alvinegro que vem sendo alvo de muitas críticas nesse começo de temporada.
Comentários estão fechados.