Atlético volta ao Mineirão um mês depois: como foi o período fora?

Desde que foi inaugurado em 1965, o Mineirão tem sido a casa do futebol mineiro. O Atlético viveu grandes momentos no gigante da Pampulha, como a conquista do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa Libertadores de 2013.

Apesar disso, o Estádio Independência também é a casa do Galo, entre 2013 e 2019 o clube transformou a nova arena em um verdadeiro alçapão para os adversários. Por conta de uma série de shows realizados no Mineirão no último mês, o alvinegro se viu obrigado a voltar mandar seus jogos no horto. No total foram 3 jogos como mandante no estádio com 1 vitória, 1 empate e 1 vitória. Se contarmos a partida contra o América, pela Libertadores, em que foi visitante, o número de vitórias sobe para 2.

Na próxima quinta-feira (19), o Atlético volta ao Mineirão, onde recebe o Independiente Del Valle pela Libertadores. Em caso de vitória, o Galo já garante a classificação para a próxima fase e caso o América vença o Tolima na Colômbia, já garante o primeiro lugar do grupo.

El Turco conta exalta fator Mineirão para Atlético vencer Del Valle

Em sua entrevista coletiva após a vitória por 2×0 sobre o Atlético-Go no último sábado (14), o treinador do Galo, Antonio Mohamed falou sobre o confronto contra o Del Valle. El Turco destacou que além de não que jogar na altitude do Equador, o Galo também terá o Mineirão a seu favor:

“É um jogo totalmente diferente. Primeiro, porque jogaremos no Mineirão. Segundo, porque não haverá altitude. Nós podemos manter, daquele primeiro tempo, muito mais na partida. No segundo tempo, poderemos manter. Imagino um jogo como o do primeiro tempo: nós protagonistas, pressionando, e tendo o controle do jogo. Como são todos os nossos jogos como mandantes.”

Comentários estão fechados.