Atlético Mineiro ganha folga prolongada e Turco comemora
Assim como em 2021, o Atlético Mineiro disputa o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2022. Por conta disso, o calendário que já seria apertado se disputasse menos competições, ficará ainda mais apertado.
Após enfrentar o Brasiliense, no próximo domingo 22, pela Copa do Brasil, o Galo terá pela primeira vez desde o início de Abril um intervalo de cinco dias entre uma partida e outra. O período de folga será muito bem recebido por Antonio Mohamed, que em outra oportunidade havia destacado a falta de tempo para corrigir os problemas de sua equipe:
“Não tenho tempo para treinar, é um desafio aqui no Brasil. O calendário é pesado. Aos poucos vamos melhorando. A pressão é natural por sermos uma das melhores equipes do país.”
Jogadores do Atlético Mineiro saem em defesa de Turco Mohamed
Antonio Mohamed chegou no Atlético com a dura missão de substituir o técnico Cuca, multicampeão com o clube e muito querido pelo elenco. Apesar da grande pressão, o Turco vem se saindo bem e além de muito querido pelos jogadores, já conquistou dois troféus em 2022.
Apesar disso, após ficar quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, Mohamed se viu pressionado em seu cargo, tendo inclusive sua demissão pedida por diversos torcedores nas redes sociais. Graças a vitória por 2×0 sobre o Atlético-GO no último sábado(14), El Turco terá mais tranquilidade para trabalhar até o fim da temporada.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o goleiro Rafael saiu em defesa do treinador. O arqueiro afirmou que é um privilégio trabalhar com El Turco, uma vez que ele tem um grande entendimento de futebol
“É um privilégio para nós jogadores trabalharmos com o Antonio Mohamed. Enxerga muito bem o futebol, sabe onde estão nossas qualidades e os erros que cometemos. Tenho certeza que vamos ganhar muito títulos com ele, se Deus quiser.”
Quem também saiu em defesa de Mohamed foi o atacante Hulk, que falou sobre as críticas que o treinador vinha recebendo após a vitória sobre o Dragão:
“Acredito eu que as críticas, a desconfiança, vem externamente. Sem dúvidas, internamente a gente sabe a qualidade do Turco, a pessoa que o Turco é, o que ele está agregando para o nosso grupo hoje. É um cara muito experiente, um cara muito do bem. Mesmo sem conseguir as vitórias, nosso time estava jogando muito melhor que os adversários – não desrespeitando.”
Comentários estão fechados.