Quem já teve Covid-19 no Galo nesta temporada? Veja a lista
Desde fevereiro de 2020 a Covid-19 se tornou parte de nossas vidas, após um longo período de isolamento e muitas restrições, em 2022 a vida vai voltando ao normal por conta do avanço da vacinação. Apesar disso, o vírus não foi erradicado e ainda contamina algumas pessoas.
Quem testou positivo para Covid recentemente foi o goleiro Everson, do Atlético, que está assintomático e já iniciou o período de isolamento, mas que será desfalque para a partida de quinta (19) contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores.
Everson não é o primeiro atleta do Galo a testar positivo para Covid em 2022, o alvinegro já teve os desfalques de Hulk, Keno, Allan, Micael e Sávio. Em 2020 o clube teve um surto do vírus e precisou enfrentar o Atlético Paranaense desfalcado de 12 atletas, além de Jorge Sampaoli e sua comissão técnica.
El Turco tem problemas para escalar Galo pela Libertadores
Além de Everson, que se recupera da Covid, para o confronto contra o Independiente Del Valle, o treinador Antonio Mohamed terá os desfalque de Keno e Eduardo Vargas. Enquanto o chileno se recupera de uma lesão muscular desde o último o dia 3, o camisa 11 foi titular na vitória sobre o Dragão mas acabou pedindo para ser substituído. Apesar dos desfalques, El Turco contará com o retorno de Mariano, que vinha se recuperando de um incômodo na coxa e volta a ser opção.
Líder do grupo D com 8 pontos, o Galo pode encaminharo primeiro lugar do grupo hoje (19) caso vença o Del Valle. Terminar a fase de grupos em primeiro lugar é importante, uma vez que garante que o clube decida o confronto das oitavas de final em casa.
A Conmebol anunciou que o sorteio das oitavas acontecerá no próxima dia 27 às 13 horas de Brasília. O evento acontecerá na sede da entidade no Paraguai e definirá todo o chaveamento até a final da competição em Guayaquil.
Comentários estão fechados.