Galo estuda contratação de três reforços para a zaga

Dono de um dos melhores elencos do Brasil, o Galo pode em breve precisar reformular quase toda a sua linha de zaga. Isso porque tirando Nathan Silva, que recentemente teve seu contrato renovado, todos os outros zagueiros do plantel ficam sem contrato no fim do ano e podem deixar o clube.

Segundo o portal Torcedores.com e o jornalista Jorge Nicola, o Galo monitora a situação do zagueiro Juan Jesus, revelado pelo Internacional e com passagens por Inter de Milão, Roma e Napoli, na Itália. O defensor de 30 anos fica sem contrato no meio do ano e poderia assinar sem custos com o Atlético.

Outro nome que segundo o Torcedores.com e Nicola pode pintar no Alvinegro é o do zagueiro Felipe, que teve passagem de destaque pelo Corinthians no Brasil, atuou por Porto e Atlético de Madrid na Europa, mas que está em seus últimos meses de contrato e também já pode assinar um pré contrato.

Quem também pode pintar na Cidade do Galo é o zagueiro Jemerson, campeão da Copa do Brasil de 2014 com o Atlético e ídolo da torcida, ele está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Metz, da França.

Apesar disso, Rodrigo Cetano explica que é preciso resolver algumas situações dentro do elenco, uma vez que Igor Rabello, atualmente reserva, tem interesse do São Paulo e embora a diretoria alvinegra tenha interesse em sua permanência, pode sair já no meio do ano:

“Não tenho ainda para passar a real definição do Igor Rabello. Temos interesse que ele permaneça, ele também quer permanecer. Estamos conversando com os agentes dele. O que é certo é que até julho, teremos que ter uma definição, para projetar o segundo semestre e os próximos anos. Estamos atentos a esse setor.”

Júnior Alonso, titular da zaga ao lado de Nathan Silva, está emprestado pelo Krasnodar até o fim do ano por conta da guerra na Rússia, tem seu futuro no longo prazo indefinido. Réver e Godín, são os dois zagueiros mais experientes do elenco e por conta da idade avançada, não devem ter seus contratos renovados.

Galo atento a oportunidades de mercado

Desde a chegada de Rodrigo Caetano ao clube, o Galo tem gastado pouco em compra de atletas e investido mais na contratação de atletas em fim de contrato. Segundo Caetano, tem sido muito complicado ir ao mercado sem gastar por conta da situação financeira do clube:

“O perfil dos jogadores que chegam no Galo desde o ano passado é de boas oportunidades, que não tem um investimento inicial. Não posso falar em relação ao Nacho. Desde que eu cheguei, o único investimento de aquisição foi o Nacho (na verdade, não foi, já que também pagou por Fábio Gomes) e vocês viram que nem isso a gente teve condições de cumprir rigorosamente em dia.”

Na atual temporada o Galo trouxe Ademir, Otávio, Godín e Pavón, todos eles contratados após o fim de seus contratos. É importante ressaltar que embora contratar jogadores livres no mercado seja mais barato, isso não faz com que eles saiam de graça, isso porque o clube precisa pagar luvas aos atletas, que ao ficarem livres, passam a ser donos de seu passe.

No caso da contratação de Pavón, por exemplo, que embora o Atlético ainda não confirme, já está acertada. Segundo informações, o alvinegro vai pagar luvas de R$12 milhões ao atacante argentino que serão diluídas em seu contrato ao longo de três anos

Comentários estão fechados.