Atlético-MG fica sem aliado na briga por título nacional
Atlético-MG e Paulistano, são alguns dos times que buscam reconhecimento de títulos conquistados no passado. Em uma manchete divulgada pelo Paulistano, do Correio Sportivo, do Rio de Janeiro; no dia 29 de março de 1920, anunciava o clube como o Campeão do Brasil. Mesmo assim, não foram provas suficientes, para ser nomeado campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD).
Desmotivados de conseguirem um retorno maior, a diretoria paulista reconheceu ao site Superesportes que não deve seguir na busca do reconhecimento de seu título.
“Passado um século, o Paulistano não vê motivos para contestar a posição oficial do órgão máximo da modalidade, definida desde a época do evento. Celebramos a importante conquista, como parte de um passado de glórias que, para sempre, impulsionará nossas cores”, disse o clube, em nota.
No ano de 1920, o time de São Paulo foi o Campeão da Taça Elixir de Nogueira, mas a sua definição era “Campeão Brasileiro de 1920”. O Atlético também possui um documento em comprovação, no mesmo jornal do Rio de Janeiro, que dizia: “O Club Athletico Mineiro conquistou para Minas Gerais o título de Campeão Brasileiro!”.
Atlético insiste no Tri do Campeonato Brasileiro
O Atlético tentou enviar duas comprovações entre o ‘Campeão dos Campeões’ de 1937 com o Campeonato Brasileiro; uma em janeiro, e a outro em fevereiro. A analise dos documento ainda está sendo realizada, e nenhuma esperança de comprovação foi compartilhada.
O Campeonato Brasileiro contou com diversas mudanças, e formatos, e somente na década de 1990, a CBF proporcionou um sistema mais regular entre diferentes divisões. Com a justificativa, o Atlético deseja o reconhecimento do ‘Campeão dos Campeões’, que contou com as melhores equipes de quatro estados, em que todos venceram seus estaduais:
Atlético, Portuguesa, Fluminense e Rio Branco, além da Liga da Marinha e do Aliança, participaram da competição. Durante seis duelos, o clube alvinegro conseguiu acumular nove pontos e sagrou-se campeão.
Comentários estão fechados.