Galo sofre derrota e não se torna o primeiro mineiro campeão mundial

O Galo chegou à final da Copa do Mundo do Twitter organizada pelo perfil Desportes y Finanzas. O torneio é bem simples, a página publica uma enquete entre duas equipes e que tiver mais votos avança. O Atlético eliminou Cruzeiro e Vasco para chegar a final, onde enfrentou o Fenerbahçe, da Turquia, mas acabou derrotado.

Por meio das redes sociais, a torcida do Galo provocou os turcos afirmando que o país é freguês do Atlético. Isso porque o clube venceu o Besikitas na corrida pelo atacante Hulk, além de outros clubes turcos para assinar com o meia Matias Zaracho.

Galo é campeão de engajamento

O Atlético se mostra antenado ao mundo das redes sociais, com perfis no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tiktok, o clube se comunica diretamente com sua torcida e registrou um crescimento de 26,66% no primeiro trimestre de 2022. Comparado ao primeiro trimestre de 2021, o alvinegro já cresceu 86,76% em todas as redes sociais. 

A criação de um perfil no Tiktok se mostrou acertada, já que a plataforma vem ganhando muito espaço não só entre os jovens, mas como também com o público mais velho. Os vídeos publicados pelo Atlético na rede já alcançaram mais 30 de milhões de vizualizações e renderem ao clube 201 mil novos seguidores no primeiro trimestre de 2022. A TV oficial do Galo também apresentou bons números tendo um aumento de 19,72% nas vizualizações no Youtube.

Segundo o site especializado Deportes y Finanzas, o Galo está no top10 clubes com maior engajamento no YouTube no mês abril. O Alvinegro ocupa a décima posição com 1,89 milhão de interações, ficando atrás por exemplo, de seu rival Cruzeiro, que ocupa a oitava colocação com 2,02 milhões de interações.

Clubes da América Latina com maiores interações no YouTube no mês de Abril

  1. Flamengo
  2. Palmeiras
  3. São Paulo
  4. Club América do México
  5. Botafogo
  6. Corinthians
  7. SantosFC
  8. Cruzeiro
  9. Vasco da Gama
  10. Atlético Mineiro

Comentários estão fechados.