Saiba o que falta para o Galo ser líder do grupo na Libertadores 2022
Com a agenda cheia, após vitória pelo Campeonato Brasileiro, o Galo enfrentou nesta quinta-feira (19), o Independiente del Valle. Na primeira oportunidade entre os clubes nessa temporada, o Atlético-MG precisou lidar com a altitude, e trouxe para o Brasil apenas o empate, em 1 a 1. Os jogadores até tentaram usar tubos de oxigênio durante o intervalo para melhor respiração, mas não adiantou.
No entanto, no dia marcado como o mais frio do ano em Belo Horizonte, dentro do Mineirão pegou fogo, e o time nem precisou se preocupar com a temperatura. O elenco alvinegro se superou, e venceu o adversário por 3 a 1. A torcida que se propôs a apoiar a equipe até mesmo em um dia atípico, pôde ver de perto a classificação antecipada para as Oitavas de Final da Libertadores.
Hulk foi o responsável por marcar mais uma vez para o time do Galo; dos três gols para a conta, o atacante marcou dois deles, o primeiro logo aos nove minutos do tempo inicial. Savinho foi quem cravou o triunfo já no final da partida, marcando seu primeiro gol como profissional.
No entanto, mesmo classificado, o Galo ainda terá mais um desafio pela Libertadores, para garantir a liderança. Na próxima quarta-feira (25), às 21h recebe o Tolima, novamente no Mineirão.
A tabela do Grupo D da Libertadores
- Atlético Mineiro: é líder, com 11 pontos, cinco gols de saldo e nove gols marcados.
- Tolima-COL: com 8 pontos, nenhum gol de saldo e oito gols marcados
- Independiente del Valle: com 5 pontos, -1 gol de saldo e seis gols marcados
- América: 2 pontos, -4 gols de saldo e seis gols marcados
Para se manter na liderança, o Atlético chega para a partida apenas com uma obrigação, e pode perder por no máximo dois gols de diferença. Vencer ou empatar por qualquer resultado, mantêm o Galo na primeira colocação.
Comentários estão fechados.