Casagrande revela porque craque do Galo não foi convocado para a seleção brasileira

Em 2022 Hulk segue como um dos melhores jogadores do Brasil, tendo marcado 18 gols e dado 3 assistências em 20 jogos. Estando inclusive entre os 3 maiores artilheiros do Brasil, ficando atrás apenas de Mário Sérgio (Fluminense-PI) e Raphael Veiga (Palmeiras). O camisa 7 tem mais gols que os atacantes Gabigol e Edu dos rivais Flamengo e Cruzeiro, por exemplo.

Por conta do bom momento vivido por Hulk, diversos torcedores e jornalistas tem pedido que o nome de Hulk esteja na lista para defender o Brasil Copa do Mundo do Qatar. Para o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, só não é convocado porque existem jogadores com “lugar cativo” lista de Tite, que segundo ele, estaria sendo injusto com o craque do Galo:

“Se Hulk fosse de outro país, seria convocado. Menos na Seleção Brasileira. Na Seleção, tem gente que pode ficar sentada no sofá que vai para a Copa. Se eu fosse Hulk, ficaria irritado. Tite está sendo injusto com o Hulk. Injustiça feia!”

Casagrande ainda rebateu as declarações do treinador da Seleção Brasileira, em que afirmava não saber quem cortar para convocar o camisa 7. Para Casão, não existe nenhum jogador brasileiro atuando melhor que o craque do Galo, que de acordo com ele, poderia tranquilamente substituir Gabriel Jesus, Matheus Cunha ou Philippe Coutinho na Seleção Brasileira:

“Tite perguntou quem tiraria para convocar Hulk e Veiga. Posso ajudar? Jesus, Cunha, Coutinho… desculpe, esqueci que esses têm cadeira cativa e não importa se estão bem. Não tem ninguém jogando melhor que Hulk e Veiga.”

Craque do Galo explica o que precisa fazer para chegar a Seleção Brasileira

Hulk falou da expectativa de defender a Seleção Brasileira em outra Copa do Mundo. Segundo o atacante, a concorrência é muito alta, mas a chave para conseguir um lugar entre os 23 convocados é continuar fazendo um bom trabalho no Atlético:

“Como eu costumo falar sempre, meu foco maior é estar bem aqui no Galo. Dando o meu melhor, somando nos números, no individual e no coletivo para quem sabe confundir ainda mais a cabeça do nosso professor. Como eu sempre falo, não é fácil para um treinador da seleção convocar 23/26 jogadores, tem um leque de opções de jogadores de alto nível. Então a gente sabe que a concorrência é muito grande, cabe a nós jogadores continuar trabalhando, fazendo nosso melhor, para que se formos chamados, corresponder a altura.”

Comentários estão fechados.