7 curiosidades sobre Keno
Contratado a pedido de Jorge Sampaoli em 2020, o atacante Keno é um grandes ídolos do Galo, autor dos dois gols que tiraram o Atlético de uma fila de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, ele também marcou outros dois gols na decisão da Copa do Brasil também vencida pelo alvinegro contra o Athletico Paranaense. Por se tratar de um grande nome da história do clube, o Portal do Atleticano fez um levantamento com 7 curiosidades sobre o atacante:
7- Já marcou contra o Galo
Antes de chegar ao Atlético em 2020, Keno enfrentou o Galo em outras oportunidades. A primeira delas foi na Copa Libertadores de 2015, quando jogava pelo Atlas, do México e venceu os dois jogos contra o alvinegro na fase de grupos.
O segundo encontro entre Keno e Atlético foi no mesmo ano, quando o atacante defendia a Ponte Preta. O Galo saiu vitorioso do confronto por 2×0. Em 2016 pelo Santa Cruz, o camisa 11 foi derrotado pelo Alvinegro por 3×0 em BH, mas marcou no empate em 3×3 no Recife. Já atuando pelo Palmeiras, foram dois encontros em 2017 com dois empates, um em 0x0 e outro em 1×1.
6- É virgem
Nascido no dia 10/09/1989, o atacante de 32 anos é do signo de virgem
5-Já marcou 2 Hat Tricks pelo Atlético
Keno tem 96 jogos e 21 gols pelo Atlético, embora os dois gols contra o Bahia sejam os mais importantes de sua trajetória no Galo e por conta disso, aquela será sempre sua partida mais marcante em preto e branco, o atacante já fez outras partidas memoráveis com a camisa alvinegra. Nos confrontos contra Grêmio e Atlético-GO no Brasileiro de 2020 ele marcou 3 gols em ambas partidas, são suas únicas Hat Tricks pelo Galo.
4- Já foi campeão Brasileiro por outro clube
Antes de ser campeão Brasileiro pelo Atlético em 2021, Keno foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2018. Ele marcou um gol na campanha, mas acabou deixando o clube ainda no meio do ano quando foi negociado com o Pyramids, do Egito.
3- Seu nome é Marcos
Embora seja conhecido como Keno, o nome do atacante na verdade é Marcos da Silva França. O apelido Keno é um abreviação de pequeno, um de seus apelidos.
2- Esteve presente em todos os títulos do tricampeonato Mineiro
Ao lado de Rafael, Guga, Mariano, Arana, Alonso, Réver, Rabello, Jair, Allan, Dylan Sasha e Savarino, Keno foi um dos atletas que fez parte de todos os títulos do tricampeonato Mineiro, conquistado apenas 3 vezes na história do clube.
1- É natural de Salvador
Keno nasceu em Salvador, na Bahia. Quis o destino, que ele marcasse os dois gols do título Brasileiro do Atlético justamente em sua cidade natal. Após o fim da partida contra o Bahia o atacante falou sobre a sensação de ter ajudado a Galo a se sagrar campeão justamente na sua Terra:
“[…] Podemos gritar “é campeão”. Deus nos honrou, muitos davam título para o rival. Fico feliz na minha terra, onde fui criado. Respeito a torcida do Bahia, que fez festa bacana. Mas merecemos bastante, pela luta e pela garra.”
Comentários estão fechados.