7 curiosidades sobre Fábio Gomes
O atacante Fábio Gomes chegou Cidade do Galo com a difícil missão de substituir o atacante Diego Costa, que além de vasta carreira internacional, ajudou o Atlético a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. Fábio foi contratado em janeiro junto ao RedBull New York por R$4,5 milhões.
Embora pouco utilizado, o atacante tem uma boa média de participação em gols com a camisa do Galo, são 11 jogos, 3 gols e 1 assistência. Ele foi titular na vitória de 1×0 sobre o Brasiliense, pela Copa do Brasil, onde marcou o gol da vitória alvinegra. O portal do Atleticano levantou sete curiosidades sobre o camisa 9 do Galo. Confira:
7- Já fez gol no Cruzeiro
Antes de chegar ao Atlético, Fábio teve passagem pelo Oeste de Itápolis. Quando defendia o clube paulista, ele marcou o gol da vitória do rubro negro por 1×0 sobre o Cruzeiro, pela Série B de 2020.
6- Já teve passagem no Japão
Fábio teve rápida passagem pelo Japão em 2020, onde defendeu o Albirex Niigata. Foram 19 jogos e 5 gols marcados no futebol japonês.
5- O Oeste de Itápolis é o clube por quem mais marcou na carreira
Fábio Gomes tem 122 jogos e 40 gols como atleta profissional, tendo vivido seu melhor momento na carreira quando defendeu o Oeste. São 54 jogos e 23 gols pelo clube de Itápolis.
4- Jogou nos Estados Unidos
O último clube do atacante antes de chegar ao Atlético foi o NY Redbull, da MLS, por quem fez 31 partidas, marcou 7 gols e deu 3 assistências.
3- Ganhou seu primeiro título no Atlético
Embora já tenha 24 anos, Fábio conquistou seu primeiro título no Atlético. Mesmo sem ter atuado ele recebeu uma medalha da Supercopa do Brasil e participou da campanha do título Mineiro de 2022, tendo feito 8 jogos, marcando 1 gol e dando 1 assistência.
2- O América-MG é o time que mais enfrentou na carreira
A equipe Fábio Gomes mais vezes enfrentou na carreira é o América-MG, rival do Atlético. São 5 jogos e 1 gol contra o Coelho. O camisa 9 marcou contra o time verde e preto quando ainda defendia o Oeste, foi seu o gol do empate em 1×1 pela Série B de 2020, em Itápolis.
1- Marcou o gol de número 350 do Atlético na Copa do Brasil
Ao marcar contra o Brasilense no último dia 22, Fábio Gomes não só marcou seu terceiro gol com a camisa do Galo, como marcou o gol alvinegro de número 350 na Copa do Brasil. O Atlético, que é o dono da maior goleada da história da competição, se tornou também o primeiro time à chegar a marca dos 350 gols no torneio.
Comentários estão fechados.