Relembre o último confronto entre Atlético-MG x Tolima
O Atlético-MG recebe o Deportes Tolima, no Mineirão na próxima quarta-feira (25) para confirmar a liderança do Grupo D da Copa Libertadores. Primeiro colocado com 11 pontos, o Galo precisa apenas de um empate ou de uma vitória para confirmar o primeiro lugar.
No primeiro confronto entre as equipes, o alvinegro chegava embalado após a conquista do tricampeonato Mineiro e venceu o Tolima por 2×0 em sua estreia na Libertadores. Com a vitória o Galo se tornou não só o primeiro clube brasileiro a marcar um gol em Ibagué, como o primeiro a vencer na cidade. O Atlético também quebrou um tabu interno, o clube não vencia em uma estreia de Libertadores desde 2016, foram 3 empates em 17, 19 e 21. Os gols do Galo foram marcados por Nacho e Tchê Tchê.
Dos atletas que entram em campo naquela partida, três deles já deixaram a cidade do Galo: Dylan e Savarino foram negociados com o futebol dos Estados Unidos, enquanto Tchê Tchê, que inclusive marcou na partida, teve seu contrato de empréstimo rescindido e seguiu para o Botafogo.
Mariano abre o jogo sobre confronto entre Atlético-MG e Tolima
Embora o Atlético já chegue classificado para o confronto contra o Tolima, à equipe colombiana precisa de ou vencer o Atlético ou torcer por um empate entre América e Del Valle para garantir as classificação para as oitavas de final. Em entrevista coletiva o lateral Mariano falou sobre o que esperar do confronto:
“Eles querem a classificação, eles precisam se classificar então eles não tem nada a perder se ficarem jogando só atrás. Claro que depende também de uma combinação de resultados, do Del Valle junto com o América, mas creio que não vão vir fechados. É um time que tem jogadores rápidos na frente, pode se dizer que a estratégia seja fechada, mas sair no contra ataque, por ter jogadores rápidos. Creio que como é a Libertadores, como são os jogos da Libertadores, será um jogo complicado, mas estamos nos preparando.”
Comentários estão fechados.