Confira todos os títulos que o Atlético-MG ganhou em anos de Copa do Mundo

A Copa do Mundo é o maior evento do futebol, durante um mês todos os olhos do planeta estão voltados para o país sede da competição. Além de se tratar de um grande evento esportivo, a Copa nada mais é que uma celebração da diversidade, países menores ficam ao lado grandes potências e por 90 minutos, tudo parte possível.

Geralmente realizado no meio do ano, após o fim da temporada européia, em 2022 pela primeira vez na história o mundial será realizado em dezembro. Isso porque o Qatar, país que receberá a competição tem um verão muito forte, algo que inviabiliza a realização da competição em julho. Por conta disso, o torneio será disputado em Dezembro, já no inverno, quando as temperaturas do país são mais amenas.

O Atlético-MG vê com bons olhos a chegada de mais um mundial, já que conquistou títulos no mesmo ano das 13 últimas edições do torneio. O Galo também já cedeu diversos atletas para o torneio, em 2002, Gilberto Silva foi campeão do mundo como jogador atleticano. Em 1982, o alvinegro cedeu Toninho Cerezo, Luisinho e Éder Aleixo para a Seleção de Telê Santana, que até hoje é considerada por muitos uma das melhores de todos os tempos.

Além disso, em 1970, quando o Brasil conquistou o tricampeonato mundial no México, o Galo teve um represente no esquadrão comandado por Zagallo: Dadá Maravilha, que apesar de reserva, fez parte do grupo e é considerado campeão mundial.

Na Copa de 78, na Argentina, Reinaldo, maior jogador da história do clube, que tinha como marca registrada comemorar seus gols com o punho cerrado, marcou um belo gol contra a Suécia e ergueu seu punho em plena Argentina comandada pelos militares.

Antes mesmo do torneio, o Rei havia sido advertido para não fazer sua comemoração de cunho político por generais brasileiros. Após marcar seu gol e erguer o punho, Reinaldo ainda recebeu uma caixa com documentos ligando a ditadura Argentina à outras ditaduras ao redor do mundo e aos Estados Unidos. Segundo conta em sua Biografia, o Rei ficou assustado e não quis se envolver no assunto.

Todos os títulos oficiais do Atlético-MG em ano de Copa do Mundo

1938: Campeonato Mineiro
1950: Torneio Início e Campeonato Mineiro
1954: Torneio Início e Campeonato Mineiro
1958: Campeonato Mineiro
1962: Campeonato Mineiro
1970: Taça Belo Horizonte e Campeonato Mineiro
1974: Torneio da FMF
1978: Copa dos Campeões do Brasil e Campeonato Mineiro
1982: Campeonato Mineiro
1986: Taça Minas Gerais e Campeonato Mineiro
2006: Brasileirão Série B
2010: Campeonato Mineiro
2014: Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil
2022: Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro

1 comentário
  1. […] Confira todos os títulos que o Atlético-MG ganhou em anos de Copa do Mundo […]

Comentários estão fechados.